‘Judas e o Messias Negro’ um filme necessário e atemporal
Judas e o Messias Negro, é definitivamente um dos filmes mais aclamados nas premiações e um dos mais cotados para o Oscar 2021.
O drama histórico acompanha os últimos dias do presidente do Partido dos Panteras Negras, Fred Hampton, que foi morto pela polícia durante uma invasão em seu apartamento em 1969 [Fato mencionado em Os 7 de Chicago]. Hampton é interpretado por Daniel Kaluuya, que vem arrematando todos os prêmios até o momento, já Lakeith Stanfield, vive o papel do informante do FBI que o matou.
- GAME OF THRONES 10 ANOS: A série que mudou nossas vidas!
- Alguns easter-eggs presentes no trailer de Space Jam 2
- Godzilla vs Kong traz potencial, mas peca no roteiro fraco
É fato que Kaluuya, vem ganhando reconhecimento; contudo Stanfield, está igualmente brilhante em seu personagem que se vê obrigado a trabalhar como informante para uma força brutal e racista; a linguagem corporal remete claramente ao espectador a angústia e o desconforto da situação.
‘Judas e o Messias Negro’ é uma eterna montanha russa sobre moralidade e valores; que vai desde a luta honesta por uma causa, até retratação do que é o privilégio branco.
- Amy Adams fala sobre sua personagem em ‘A Mulher na Janela’ da Netflix
- Confira os destaques da programação da HBO para os próximos dias
- Paramount Pictures anuncia novo calendário de estreias para 2021-2023 no Brasil
Por mais que se trate de uma das história mais importantes e signifativas da história; ‘Judas e o Messias Negro’, remonta a história de forma extremamente arrastada e monótona, restando somente as incríveis atuações como destaque na produção.. E falha ao não nos fazer entender melhor Hampton, que morreu aos 21 anos.
No entanto, tais falhas não diminuem o quão relevante esse filme é. Dilemas de séculos atrás, ainda são dilemas de hoje; e eles precisam ser debatidos e (re) lembrados por nós enquanto sociedade. Afinal vidas negras importam, importavam e continuarão importando, sempre!
O filme está disponível para aluguel nas plataformas digitais.