O que é Josta, o refrigerante favorito de Mobius em Loki?
Os fãs da Marvel já se tornaram especialistas em pesquisar referências contidas nos episódios de suas séries. Desde WandaVision, pesquisas envolvendo nomes de remédios que se referem a eventos na linha do tempo tornaram-se frequentes. Muitas deles realmente resultaram em algo que faz parte dos quadrinhos da Marvel, enquanto outras tornaram-se apenas mais um nome a ser procurado. Em Loki, por exemplo, o nome do refrigerante de Mobius vem sendo procurado desde o primeiro episódio. Afinal, o que é Josta?
O refrigerante certamente nunca foi encontrado em uma prateleira de supermercado nos últimos anos. O motivo é bem simples: ele não existe mais. Josta realmente existiu e foi bem longe do Universo Marvel, diferente de outras referências. Josta foi lançado em 1990, pela PepsciCo. O mesmo ficou disponível no mercado de 1995 a 1999 e depois acabou saindo de linha. A bebida foi o primeiro energético a ser inserido no mercado por uma companhia de bebidas nos Estados Unidos. Sua principal característica era o gosto, um misturado de frutas, guaraná e cafeína. Mobius está sempre trabalhando, algo que indica o porquê dele precisar de um energético.
Em entrevista recente, a diretora de Loki, Kate Herron comentou sobre a escolha da bebida:
“Nas sala dos roteiristas, eles começaram a adicionar muitas coisas que não existem mais, então foi tipo uma piada interna que criamos e só continuamos. Não sei quem escolheu Josta, mas provavelmente foi o Eric Martin”.
- Conheça a trilha sonora de ‘LOVE, VICTOR’
- Netflix marcou presença no Festival de Cinema de Animação de Annecy
- ELITE: Confira nossas primeiras impressões da 4ª temporada
Loki está disponível no Disney+