James McAvoy explica sua visão sobre a mensagem final de His Dark Materials
A terceira e última temporada de His Dark Materials chegou na HBO e na HBO MAX, e nesta temporada acompanhamos Will (Amir Wilson), o portador da Faca Sutil, e Lyra (Dafne Keen), a criança profetizada, em uma viagem por vários mundos para encontrar e proteger um ao outro.
Em entrevista exclusiva ao Coxinha Nerd, James McAvoy explica sua visão sobre a mensagem final da série e dos livros:
“Para mim, a mensagem principal é: ‘Contém suas histórias’… e a importância da imaginação e das histórias… Mas eu não acho que Phillip (Pullman) nos deixaria apenas com isso… eu não acho que Phillip é esse tipo de autor que te deixa com uma coisa só… eu acho que ele deixa a gente com um monte de mensagens. O que é mais importante, para eles no começo do primeiro livro, talvez não seja tão importante na metade do segundo livro, e também na metade do terceiro… mas eu acho que existe uma esperança de que deixamos, o que eu acho ser uma tristeza, e o quão agridoce é o final deste livro, de todos os livros que existe uma esperança de que nós podemos florescer, nós podemos viver, podemos viver livres de julgamentos e de opressões morais, e que ainda podemos ser humanos e podemos ser civilizados, e ainda podemos fazer a nossa sociedade funcionar bem, as pessoas ainda vão pegar as canetas e fazer o que precisam.”
Com vários mundos novos, incluindo a Terra dos Mortos, personagens retornando e apresentando novas criaturas estranhas, os Mulefas e Galivespianos, os novos episódios trarão a obra-prima de Philip Pullman a uma conclusão dramática.
As três temporadas de His Dark Materials estão disponíveis na HBO MAX. Acompanhe nosso Instagram, Youtube e Tiktok para mais conteúdos exclusivos.