IT tranforma o mercado de Hollywood como nunca visto!

O terror flutua pelo cinema.

Enquanto Hollywood sofreu um dos piores verões em muitos anos, o gênero do terror está rindo a caminho do banco. A Universal deu o start com um grande sucesso “Corra” (Get Out) de Jordan Peele e “Fragmentado”(Split) de M. Night Shyamalan. Juntos faturaram US$250 milhões de dólares em todo o mundo. Annabelle 2: A Criação de David F. Sandberg arrebatou $300 milhões de dólares. Enquanto estamos comemorando esta boa safra, nenhum deles foi tão importante como IT, que destruiu todos os recordes de setembro atingindo $100 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana.

Na verdade, estimativas iniciais estão relatando que IT explodiu para um fim de semana de abertura com a estimativa de US$117 milhões, tornando-se a melhor estreia de todos os tempos no gênero do horror.

Os $117 milhões estão nos Estados Unidos, e os primeiros relatórios internacionais, acabaram de adicionar $62 milhões no total. As estimativas do início da manhã de domingo, mostram que o mercado mundial é brutal, com $179 milhões.

Um comparação interessante é o Spider-Man: Homecoming da Sony, que teve um estreia similar. E para terminar a contagem insana, só nos EUA, IT pode faturar em torno de US$325 milhões e em todo mundo US$750 milhões, o que seria um número jamais visto em uma produção de terror. US$500 milhões desta projeção, já estão garantidos distribuído por todo o mundo.

Eu não sou fã de relatórios de bilheteria, mas, como todos sabemos, Hollywood é “ação e reação”. Esses números significam algo e a ascensão de IT pode afetar toda a indústria do cinema. Cada filme de terror/horror faz milagres com orçamentos que chegam a US$5 milhões de dólares e ficam bons. Esse valor é praticamente o orçamento de um filme independente para festivais.

Por um outro lado, no inicio dos anos 2000, os estúdios praticamente abandonaram o gênero tornando quase impossível recuperar os investimentos. Como eu disse, Hollywood é “ação e reação” e IT nos salvou de filmes subestimados; Esta abertura significante é um sinal para os executivos que nós existimos e estamos dispostos a gastar com um terror/horror de qualidade. Basta apenas para acertar alguns ponteiros e encontrar bons projetos sem gastos excessivos e desnecessários que todos saem ganhando.

Espero que a Warner Bros. Pictures e a New Line Pictures não esqueçam de como chegaram aqui. Quando Cary Fukunaga se juntou a adaptação de Stephen King, originalmente era somente uma produção da Warner. Pelo que dizem, as preocupações com o orçamento inicial fez com que o estúdio na época criasse pausas na produção e por isso ele foi transferido para a New Line. Lá, Fukunaga saiu do projeto e Andy Muschietti foi chamado para repaginar toda a produção e se adequar a um orçamento menor (aproximadamente $35 milhões). Mesmo com um orçamento menor, eles gastaram muito comparado com outras produções. Você simplesmente não pode falar mal sobre a qualidade de IT em muitos níveis.

Faz tanto tempo que vimos um filme de terror com esse apoio e beleza, estou ansioso por mais produções como esta. É hora dos estúdios saírem da mentalidade do micro-horror e voltar ao básico. Eles precisam apoiar o gênero e sempre estar atrás de projetos que renovem o estilo, sem deixar o orçamento sair do controle e acabar matando ou sendo engolido pelo próprio monstro que eles criaram.

Existe um lugar onde o horror pode viver e oferecer lucros com qualidade. O mais próximo que vimos flutuar pelos esgotos é com a franquia de Invocação do Mal da New Line, que continua a ter uma considerável bilheteria que também é feito dentro de orçamentos bem razoáveis.

Se entreguem sobreviventes, é hora do grande momento da virada do horror! Estamos apenas começando…

situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto slot pg soft link slot gacor link alternatif tok99toto slot gacor 5k slot gampang menang slot idn situs klik88