Isolado na Pandemia se rende aos clichês e decepciona
Não demorou muito para que a pandemia do Coronavírus se tornasse tema de filmes, músicas e séries. Enquanto produções como This is Us e Grey’s Anatomy agiram da forma mais natural possível, outros preferiram agir de forma mais radical. Isolado na Pandemia é o mais novo lançamento a chegar ao Telecine, com estreia prevista para o último dia 22. Não é preciso ir muito longe para adivinhar a premissa. Um novo vírus letal e rápido é descoberto em Wuhan, ns China. Não demora para casos do mesmo vírus serem detectados em outras partes do mundo, atingindo cerca de 114 países.
A produção
O filme tinha tudo para seguir o mesmo ritmo de Eu Sou a Lenda ou Contágio, produções do mesmo gênero que fizeram grande sucesso. A premissa aqui é básica e traz um protagonista, vivido pelo sucesso adolescente de Tyler Posey (Teen Wolf). De um dia para o outro, ele é forçado a se afastar de tudo e todos, se desconectando com o mundo. Inicialmente pensamos que seria um retrato do que passamos e que o público iria se conectar com o protagonista, o que não acontece. O problema? A tentativa falha de substituir o medo do Coronavírus por zumbis, criando uma versão fraca de The Walking Dead.
Outro grande problema aqui está na tentativa falha de criar humor. Muitos humoristas encontraram sua forma de criar conteúdo diante de um cenário pandêmico, como aconteceu com Leandro Hassum em 2000 e Vish. Em Isolado na Pandemia esse humor é forçado e nada engraçado, dependendo de zumbis bobos e atrapalhados para se desenvolver. Não é preciso nem dizer o quão bizarra e tosca é a cena do striptease, completamente sem sentido e aleatória dentro do contexto do filme.
O elenco
Esse talvez seja o maior problema do filme, pois Posey realmente é um ótimo protagonista de séries adolescentes. Em cenas de ação, o ator consegue entregar um bom resultado, mas basta o filme exigir um pouco de emocional para tudo ir por água a baixo. É provável que Posey tenha tanta emoção quanto um peixe, principalmente diante da situação em que seu personagem se encontra. Quantas vezes ficamos irritados, chateados, tristes e desesperados durante a pandemia? Aidan claramente ficou todas elas, mas não soube expressar.
A tentativa do filme em salvar o elenco chega com Donald Sutherland, conhecido principalmente por seu papel em Jogos Vorazes. O ator veterano de Hollywood não está mal, mas está longe de transparecer o sucesso que sabemos ter. Isso pode ser explicado pelo roteiro limitado ou ainda pela falta de química que tem em cena com o personagem de Posey.
- Abigail Cowen fala sobre a transformação de sua personagem em ‘Fate: A Saga Winx’
- EUPHORIA retoma as filmagens da segunda temporada em março
- ‘Invencível’: Série do Amazon Prime ganha data de estreia
Isolado na Pandemia está disponível no Telecine.