Intimus e Netflix lançam kit especial de Sex Education
Um marco na Netflix por trazer à tona temas, como adolescência e sexualidade, ajudando a questionar estigmas, a série britânica Sex Education chega à sua quarta e última temporada e é o tema da nova parceria de Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark. Uma coleção exclusiva de bonés que prometem literalmente fazer a cabeça de todo mundo foi desenvolvida com frases inspiradas em personagens icônicas da série. São quatro opções para colecionar: “Complex Female Character”, “It’s My Vagina”, “I Look Quite Nice” e “It’s Not Drama”.
A iniciativa faz parte das ações de divulgação do Protetor Diário Intimus® com Indicador de Troca, um produto com tecnologia exclusiva que muda de cor indicando o momento ideal da troca*. O pack Intimus® e Sex Education, com o protetor e um boné, tem edição limitada e já está disponível em farmácias de todo o Brasil, enquanto durarem os estoques.
Intimus® sempre teve como premissa atuar com ações para melhorar a relação com a menstruação e o próprio corpo, incentivando ações consistentes que auxiliem as pessoas que menstruam a terem acesso à informação. E, mais do que isso, atuando para dar luz às conquistas e ao progresso delas, defendendo o direito que as pessoas têm de definir sua jornada na vida, menstruadas ou não.
Temas esses que vão ao encontro dos questionamentos e abordagens que surgiram ao longo das quatro temporadas de Sex Education. Não à toa, as frases eternizadas nos bonés tocam nesses estigmas e questionam estereótipos. Por exemplo, quem nunca se sentiu como uma típica “personagem feminina complexa”, como disse Maeve Wiley? Ou não sentiu vontade de gritar “It’s My Vagina” junto com Olivia e todos os outros estudantes de Moordale?
“Muito mais do que oferecer produtos que acompanhem a jornada de autocuidado íntimo das pessoas que menstruam, incentivamos iniciativas consistentes que auxiliam a sociedade a ter acesso à informação sobre menstruação, sexualidade, autocuidado e saúde íntima. A série Sex Education fomenta essa discussão, normaliza a conversa e também questiona estigmas; pontos alinhados ao nosso propósito”, afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
E, reforçando seu compromisso social de levar informação para a sociedade, Intimus® também preparou conteúdos exclusivos em Kira (www.kira.intimus.com.br), a plataforma de engajamento da marca que une inovação e propósito. Gratuito, o canal oferece artigos didáticos chancelados por profissionais da área da saúde, respondendo às dúvidas e inseguranças que podem surgir no dia a dia. Kira visa facilitar a jornada de meninas, mulheres e pessoas que menstruam, lidando com a questão da menstruação e as mudanças do corpo.