HUNTERS | Série sofre críticas por reproduzir o Holocausto!
TENSO!
Hunters, nova série da Amazon Prime Video mal estreou e já começou a sofrer críticas. Não por sua qualidade, que diga-se de passagem é impecável, mas sim por conta de sua temática.
No último domingo, dia 23, o Museu de Auschwitz críticou a produção alegando propagar o nazismo, com base nas cenas que abordam as atrocidades nos campos de extermínio nazista, reproduzindo um jogo humano de Xadrez, onde pessoas são mortas quando uma peça é retirada.
Auschwitz was full of horrible pain & suffering documented in the accounts of survivors. Inventing a fake game of human chess for @huntersonprime is not only dangerous foolishness & caricature. It also welcomes future deniers. We honor the victims by preserving factual accuracy. pic.twitter.com/UM2KYmA4cw
— Auschwitz Memorial (@AuschwitzMuseum) February 23, 2020
“Inventar um jogo falso de xadrez humano não é apenas uma tolice perigosa e uma caricatura. Também acolhe futuros negacionistas… Honramos as vítimas preservando a precisão dos fatos.” Museu de Auschwitz.
Hunters, que tem Al Pacino no elenco acompanha uma equipe de que caça nazistas durante a década de 70 em Nova York que descobrem que centenas de nazistas fugiram para os Estados Unidos durante a guerra.
Hunters já está disponível no Amazon Prime Video.