‘High School Musical: A Série: O Musical’ Série comemora o mês do orgulho
Como todos os anos, o mundo inteiro comemora em junho o Mês do Orgulho LGBTQIA+, uma celebração em torno do Dia Internacional do Orgulho (28 de junho), que convida a comunidade global a promover o respeito, a igualdade e a inclusão de todas as pessoas por meio de diferentes eventos e iniciativas.
Para homenagear essa causa, o Disney+ transmitiu recentemente um episódio especial de High School Musical: A Série: O Musical, a produção original da plataforma que está na sua segunda temporada e mostra os alunos do East High preparando a apresentação de A BELA E A FERA para ganhar um prestigioso prêmio de teatro estudantil.
No episódio “O Quinceañero”, disponível no Disney+, a turma do East High ajudou Carlos (Frankie Rodríguez), o coreógrafo do grupo de teatro da escola, a realizar seu sonho de toda a vida: comemorar sua “Festa de 15 anos”. Em apenas 48 horas, com dedicação, paixão e grandes ideias, a turma organizou uma festa perfeita para Carlos, cheia de música, dança e momentos mágicos.
- ELITE: O que esperar da 5ª temporada?
- LOVE, VICTOR: O que a cena final de Lake representa para a 3ª temporada?
- Perguntas sem resposta da 4ª temporada do ‘The Handmaid’s Tale
UM PRESENTE PARA OS FÃS
Com músicas especiais, uma encenação impressionante e números de dança memoráveis, o episódio “O Quinceañero” é um verdadeiro presente para os fãs, pelos elementos de diversão e emoção que traz para a história, em especial, pela comemoração dos 15 anos de Carlos.
“SEBLOS” FOREVER
A história de “O Quinceañero” também se enquadra em uma subtrama que traz foco para a relação amorosa entre Carlos e Seb (apelidada “Seblos” pelos fãs). Desde o começo da série, o público presenciou o surgimento deste vínculo, bem como de momentos muito especiais vividos por eles, como quando assistiram juntos ao Baile de Boas-Vindas. De fato, em 2020, a série ganhou o prêmio GLAAD Media (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, em português) de Melhor Programação Infantil e Familiar.
Em “O Quinceañero”, a relação de Carlos e Seb se consolida ainda mais e ganha especial relevância no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Para ambos os atores, a presença de um casal gay na história contribui pra uma representatividade de grande importância para as novas gerações.
“Eu cresci sem ver pessoas nos filmes e na televisão que agiam da mesma maneira que eu. Estar aqui agora, em uma série como esta, e dar lugar a esta representatividade que não tive na minha infância, é a melhor coisa”, comentou Frankie durante o evento virtual para fãs.
Joe acrescentou: “Lembro-me de ver personagens LGBTQIA+ nas telas, mas eram personagens para um público adulto. Esses personagens não existiam em programas infantis e familiares, como em High School Musical: A Série: O Musical. Para mim, é muito especial fazer parte disso”.
- Temporada final de série ‘Izombie’ chega ao Globoplay
- ELITE 4: Por que tem tanta gente falando mal?
- LUCA: Todas as referências aos filmes da Pixar encontradas
Baseada na trilogia de sucesso da Disney, a série acompanhará um novo grupo de adolescentes, que não tem nada em comum e vão participar do teatro do colégio East High, produzindo o musical de “High School Musical” para o inverno.
High School Musical: A Série: O Musical está disponível exclusivamente no Disney+ com novos episódios todas as sextas-feiras.