Homem-Aranha 3 é o melhor filme já feito em todo o MCU

Demorou, mas finalmente tivemos a chance de conhecer o novo filme de Tom Holland como o Homem-Aranha. As expectativas não eram pequenas, bem como as teorias (é provável que nenhum outro filme do MCU tenha ganho tanta atenção assim). Na última terça-feira tivemos a chance de conhecer o tão aguardado Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas é quase impossível falar do filme sem pensar em um spoiler, afinal, Kevin Feige não economizou nos segredos da mesma forma que não economizou nas estratégias para driblar os spoilers.

Tal como Tom Holland já havia mencionado em suas primeiras entrevistas, esse é realmente o maior filme solo de herói já feito, não apenas pela Marvel. A dimensão que Jon Watts conseguiu levar sua produção extrapola tudo o que já tínhamos visto até agora e o resultado é algo que sim, supera Vingadores: Ultimato em tamanho de produção e em números, afinal, apenas o trailer bateu todos os recordes da Marvel. Mas essa é a única comparação que deve ser feita, afinal, Ultimato ficou no passado e Sem Volta Para Casa chega com os dois pés na porta do futuro.

O filme

Em um filme que traz nomes como Willem Dafoe e Alfred Molina retornando como os vilões do Aranha, parecia pouco provável que os velhos rostos de destacassem. Não poderíamos estar mais errados. Homem-Aranha 3 é o filme da vida de Tom Holland e ele entrega tudo o que pode e o que não pode ao longo de todo o filme. Tom é herói, Tom é vilão, Tom é apenas um menino desesperado, cujo mundo está ruindo em seu entorno, mas acima de tudo, Tom é um Vingador e tal como Peter, é possível ver em cada suor e em cada machucado, o quanto o ator se dedicou para esse papel.

Além de Peter, precisamos fazer uma menção honrosa a Molina, Dafoe, Foxx e principalmente Zendaya. Os três vilões retornam e parece que nunca saíram dali, mas estavam apenas esperando o momento certo para voltar. Dafoe ainda é diabólico e traz o sorriso característico de seu personagem. Molina diverte e ganha um espaço permanente no coração do fã, enquanto Foxx nos relembra o porquê de seu sucesso. Quanto a namorada de Peter, o nome feminino do momento em Hollywood., Zendaya pode fazer muito fã mudar de opinião sobre qual nome pensar ao escutar MJ. Ela ganha destaque, ganha diálogos e mostra que está pronta para assumir o posto de parceira do Homem-Aranha na próxima trilogia.

O filme é dividido em dois atos e uma transição não é necessária, pois o roteiro corta exatamente no momento em que uma reviravolta faz o longa seguir outro ritmo. E o elenco acompanha, se moldando no tom que o filme precisa ter e entregando ao público o que podemos afirmar e garantir ser o melhor filme do MCU até agora.

Como se um roteiro impecável, um elenco magnífico e atuações brilhantes não fossem o suficiente, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se destaca pela fotografia belíssima, planos sequência dignos de palmas e gráficos de altíssima qualidade, não apenas em cenas com monstros e elementos fictícios, mas também em cenas de luta corpo a corpo entre seus personagens.

Quanto ao futuro do multiverso Marvel, todos podem ficar tranquilos, pois Homem-Aranha funciona de forma coesa não apenas com sua própria história, mas também com o cenário geral onde o filme está inserido. Teremos aqui uma nova versão do multiverso, algo distinto do que foi explicado em WandaVision e Loki.

Por fim, um filme com poder e impacto como Homem-Aranha 3 não poderia ter cenas pós-créditos de igual importância. E ninguém está pronto para elas.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está disponível nos cinemas. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES