A história real por trás do filme O Urso do pó branco
Você conhece a história por trás do filme?
O Urso do pó Branco, filme distribuído no Brasil pela Universal Pictures que tem dado o que falar, finalmente chega aos cinemas brasileiros.
O longa acompanha um grupo excêntrico de policiais, criminosos, turistas e adolescentes se convergem numa floresta da Geórgia, onde um urso negro de 200kg ingeriu uma quantidade impressionante de cocaína e partiu para uma fúria movida a coca por mais golpe… e sangue.
Agora, você sabia que ele é inspirado em uma história real? Mas que história é essa afinal, será que é realmente como no filme? Vem que te conto:
A história real aconteceu em 1985, quando um ex oficial da narcóticos se tornou traficante.
Um urso preto teria morrido de overdose, após consumir um lote imenso de cocaína. [Via New York Times]
Isso teria acontecido após Andrew Thornton, o ex-oficial da narcóticos, que na época se tornará traficante, ter despejado a carga no Tennessee. Ele teria morrido logo em seguida, pois seu paraquedas não abriu.
Os eventos da morte de Thornton, aconteceram em setembro, o urso só foi encontrado em dezembro. Na época não havia muito do animal, só pele e ossos; contudo uma autópsia foi feita que constatou “que o urso havia absorvido três ou quatro gramas de cocaína em sua corrente sanguínea”
O que aconteceu com o urso em seus últimos dias, ou horas, é um mistério, mas a origem da cocaína não, daí a liberdade criativa que o filme dirigido por Elizabeth Banks assume.
Favor verificar classificação indicativa e disponibilidade nas salas de cinema de sua região.
LEIA MAIS SOBRE FILMES