A história de Henry e Sam na série é igual ao jogo?
Atenção o texto abaixo pode conter spoilers do quinto episódio de The Last of Us que impactem na sua experiência!
É muito verdade que os fãs do game de The Last os Us não tem do que reclamar sobre o trabalho feito pela HBO nesta adaptação. Os episódios vem entregando uma chuva de referências, expandindo o universo criado Neil Druckmann.
Após o fim trágico do terceiro episódio, Joel e Ellie seguem sua jornada em direção a Wyoming para encontrar o irmão de Joel, Tommy. Eles possuem suprimentos, um meio de transporte, um ao outro e um livro de piadas. Ao chegarem em Kansas, um bloqueio os força adentrar a cidade e lá são interceptados por um grupo que -neste primeiro momento- acaba levando a pior em relação a dupla que consegue fugir e se abrigar.
O quarto episódio terminou com Joel e Ellie sendo acordados por Henry e Sam. Os irmão nos foram apresentados ao longo do quinto episódio, encerrando mais uma fase nessa missão, KANSAS. Descobrimos que Henry estava sendo caçado por ter traído os caçadores para salvar seu irmão Sam. Joel e Ellie logo se afeiçoaram à dupla e suas causas… Contudo, a paz e a felicidade dura bem pouco em The Last of Us.
Agora, quão diferente o arco de Henry e Sam em comparação ao jogo?
A audição de Sam
Na série vemos que Sam possui deficiência auditiva, mas no game, Sam não é surdo e um poico mais velho que a versão que vemos no original da HBO.
Mais sobre Henry
Enquanto as informações de Sam trazem mais peso para sua morte, as de Henry trazem mais profundidade para o personagem. Tudo que vimos no show é exatamente o background de Henry. Quando ele fala com Joel sobre não querer ser o cara mau, embora tenha feito coisas que o definiriam como tal por seus próprios padrões, o que acontece com Sam traz mais peso.
The Last of Us acompanha um contrabandista chamado Joel (Pedro Pascal), que é contratado para levar Ellie (Bella Ramsey), uma menina de 14 anos de uma zona opressiva de quarentena, até um local seguro. O que começa como um trabalho qualquer logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois ambos precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS SOBRE THE LAST OF US