DICAS | Por que você deve usar o Google Adwords para promover o seu negócio?
Quem quer aumentar o volume de vendas, precisa de aproveitar todas as estratégias que se encontram ao seu alcance. Saiba que o Google Adwords é cada vez mais uma das ferramentas de marketing digital mais utilizada pelas empresas a nível nacional e internacional. Por isso, se ainda não a utiliza, saiba que pode estar a perder notoriedade e clientes.
Quais os principais benefícios de utilizar o Google Adwords no seu negócio? Os benefícios de utilizar o Adwords são imensos, no entanto, resolvemos apenas apresentar-lhe aqueles que de acordo com a nossa vasta experiência, são os principais.
1 – Maior presença online
Ter anúncios segmentados de acordo com as principais palavras chave associadas ao seu negócio, vai ajudar a aumentar a sua presença online. Mesmo que os potenciais clientes não carreguem no link associado ao seu anúncio, vai ter uma maior exposição, fazendo com que os mesmos se lembrem de si quando precisarem de algum dos serviços que tenha para oferecer (se optar por usar a rede de display pode usar imagens grátis para criar os anúncios).
2 – Aumento do volume de vendas
A publicidade de Google Adwords vai fazer com que você esteja presente sempre que um cliente quiser comprar algo que tenha para vender. Desta forma, o seu volume de vendas será superior ao que tem atualmente.
3 – Alcance apenas quem quiser e onde quiser
Uma das principais vantagens deste tipo de anúncios é que o mesmo é segmentável de acordo com aquilo que você pretende.
Pode optar por alcançar pessoas localmente (na sua zona), a nível nacional ou mesmo a nível mundial. Estas são apenas algumas das opções de segmentação que vão fazer com que não perca dinheiro na realização destas campanhas, e que obtenha um ROI elevado.
4 – Mensurável, fiável e flexível
Através desta plataforma, pode facilmente saber quantas pessoas viram os seus anúncios, a percentagem de pessoas que clicaram no mesmo, ou até quem é que ligou para a sua empresa a pedir ajuda ou a solicitar um orçamento. Graças a inúmeras ferramentas de controlo (como é também o caso do Google Analytics), vai poder saber em tempo real quais as vendas que estão a ser geradas, assim como os valores que tem gasto (podendo desta forma calcular mais facilmente o ROI das campanhas).
5 – Alcance os seus clientes em qualquer dispositivo
No mundo móvel atual, é imprescindível anunciar em todos os dispositivos que os seus clientes utilizam, seja um computador, portátil, tablet ou telemóvel. Deste modo, quando os clientes estiverem a pesquisar, a navegar ou a comprar, a sua empresa vai estar sempre presente.
6 – Pode escolher pelo que é que quer pagar
Embora a modalidade de pagamento mais comum seja o CPC (custo por clique), existem outras opções de pagamento que pode escolher, nomeadamente o CPM (Custo por 1000 impressões). Desta forma, é possível a realização de uma campanha totalmente direcionada para as suas necessidades (seja aumento de vendas, geração de leads ou mesmo aumento de notoriedade).
Qualquer que seja a sua opção, lembre-se que tem de comprar domínio e ter o seu site otimizado para ter resultados.