Get Back: A história nunca antes vista dos Beatles em HD
Peter Jackson nunca foi reconhecido por poupar acontecimentos em suas produções. As versões extendidas de cada filme de O Senhor dos Anéis chegam a quase 4 horas, com detalhes sórdidos sendo mostrados em cenas longas, mas muito bem trabalhadas. Jackson trouxe todo o seu exagero para o Disney+, lançando episódios mais longos que filmes para compor um único material: Get Back!
O seriado pode ser longo, mas representa um curto período na história dos Beatles. Curto, mas fundamental para o destino da banda. Já nas imagens podemos ver a relação conturbada entre John Lennon e Yoko Ono, apontada por muitos fãs como a responsável pelo fim do grupo. Get Back conta um pouco da gravação de Let it be em janeiro de 1969, um projeto que levou 2 dias de trabalho dos britânicos. Segundo Jackson, o projeto seria um filme de duas horas e meia, mas a pandemia lhe deu tempo para estudar, editar e montar uma gama extensa de material.
A série conta uma das versões mais íntimas da vida dos Beatles, desde momentos descontraídos nos bastidores, até detalhes do famoso show no terraço. O que era para ser um projeto pequeno, resultou em diversas canções do álbum Let it Be e metade do seguinte e último disco, Abbey Road. Mesmo quem não é fã do grupo, já ouviu falar de suas icônicas canções, como Don’ t Let Me Down, Hey Jude e Let It Be. No documentário, vemos o grupo começar a escrever músicas que se tornaram um marco da história e vemos cada passo do processo, cada nota, cada letra escrita em determinado momento.
Na época da gravação de Let It Be, o grupo vagueava entre os 25 e 30 anos, jovens cantores que se conheciam há anos, desde os 13 em sua maioria, mas que viram o mundo rodar em apenas 7 anos. Get Back torna possível ver relações já um pouco afastadas, mas evidencia o amor que cada um tinha pelo outro. A amizade entre Paul e John, sempre sorrindo e brincando, aquece o coração do fã, acostumado a ouvir todo o tipo de notícia ruim sobre a separação da banda.
E por falar nisso, Yoko Ono aparece em diversas cenas e o relacionamento entre ela e John chama a atenção. Acredite você ou não na teoria da conspiração que aponta a namorada de John como o motivo pela separação, precisamos concordar que algo estranho estava acontecendo ali. Linda McCartney também aparece, com uma frequência menor, mas já com a pequena Heather.
O mais mágico de Get Back é entender cada música e descobrir o motivo pelo qual ela foi escrita. Quando John Lennon se atrasa e Paul McCartney começa a improvisar um verso para brincar com o amigo, ele simplesmente diz “Get back to where you once belong” (Volte para o seu lugar), estava nascendo ali um dos versos de música mais conhecido da história.
Get Back é simplesmente mágico e está disponível no Disney+
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES