GEEK & GAME RIO FESTIVAL 2017 | Evento terá mega-arena de e-Sports com 900m2!
Uma megaestrutura dedicada aos esportes eletrônicos e R$ 200 mil em prêmios. É isso que os fãs dos e-Sports irão encontrar no Geek & Game Rio Festival, evento de games e cultura pop que irá acontecer de 21 a 23 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. O festival irá contar com a maior arena suspensa montada na Cidade Maravilhosa.
Na Gamer Stadium, de 900 metros quadrados, equipes conceituadas de cyberatletas profissionais irão competir em torneios dos jogos mais disputados atualmente. Os ingressos para o evento estão disponíveis através da internet, no site oficial www.ggrf.com.br, ou em algum dos postos de venda autorizados.
Os visitantes poderão acompanhar torneios de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, da Ubisoft, no primeiro dia (21), jogo de ação em primeira pessoa que tem tido um crescimento considerável na cena dos e-Sports; Counter Strike: Global Offensive, no sábado (22), clássico da Valve e um dos pioneiros nas competições profissionais; e League of Legends, no domingo (23), aclamado MOBA da Riot que acumula legiões de fãs em todo o mundo.
O projeto da Gamer Stadium é ousado. O protagonista é um palco de 40 metros quadrados, no centro. É nele que os times irão se enfrentar e toda a ação será transmitida em um telão gigante. A estrutura suspensa permite aos torcedores, acomodados em seis arquibancadas com capacidade para 500 pessoas, ficar mais próximos dos cyberatletas.
A arena se completa com uma cabine de transmissão profissional em que ficarão os narradores e o comentaristas responsáveis por passar a emoção das partidas para o público. Tudo será transmitido ao vivo pela internet, contribuindo para a atmosfera de competição. Uma câmera especial, no centro, transmitirá imagens em 360º através do site Periscope. Tudo digno dos maiores torneios do gênero.
O idealizador de todo o projeto é Samuel Byron, diretor da Supernova, uma das maiores empresas de esportes eletrônicos do país. “O destaque dessa arena é que ela trará uma atmosfera de estádio para as competições e os cyberatletas irão sentir essa proximidade com o público”, diz. “Teremos grandes equipes femininas de CS:GO e estamos felizes em proporcionar a oportunidade de competirem em um palco desse nível”, conclui Samuel, que já foi narrador profissional.
O estudante de arquitetura Natan Gama, de 26 anos, é o responsável por executar o projeto. Amante da cultura geek e jogador amador de e-Sports, o carioca viu no projeto a oportunidade de unir suas principais paixões. “É como um filho para mim”, diz Natan, que verá o projeto posto à avaliação de cerca de 70 mil pessoas, público estimado do Geek & Game Rio Festival. “Como trabalho, como estudante e como amante de seriados e jogador, vai ser um sonho realizado”, completa.
Cada competição irá seguir uma programação distinta. O torneio de Rainbow Six Siege, na sexta, será uma melhor de cinco entre os times Black Dragons e Santos Dexterity, que terá início às 10h. Após os jogos, os torcedores poderão conhecer e tirar fotos com os integrantes do Black Dragons, entre eles a capitã Nicolle “Cherrygumms” Merhy e Leo “Zigueira” Duarte, em uma sessão de Meet & Greet. A equipe terá um estande próprio no evento.
No sábado, quatro times irão entrar na competição de Counter Strike: Global Offensive, com narração ao vivo de Diego “Hads” Coutinho e comentários de Guilherme “Legolas” Barbosa. Serão duas equipes masculinas, Team One e ProGaming, e duas femininas, ProGaming e um time de estrelas da categoria que terá o nome anunciado durante o evento. Eles irão disputar melhores de três durante todo o dia.
Já a disputa de League of Legends ocorrerá no domingo, entre INTZ e-Sports e ProGaming. As duas equipes subirão ao palco para um embate melhor de cinco. O encarregado a levar aos torcedores a emoção das partidas será o narrador Luigi “Kaov” Mataratzis.
Veja mais sobre Eventos