Games: oportunidades e ameaças de um setor em expansão!

Um dos setores da economia que mais tem crescido no mundo é, sem dúvida, o de videogames. Estamos falando de um mercado global que deve movimentar 276 bilhões de reais até o final do ano, segundo dados do instituto de pesquisa NewZoo. Hoje, 82% dos brasileiros entre 13 e 59 anos jogam algum tipo de game, em diversas plataformas. Como resultado da grande adesão entre 2009 e 2014, as vendas de jogos online no Brasil cresceram 256% e as de jogos mobile, 780%. Para suportar a demanda crescente, é necessário que as empresas se preocupem com alguns aspectos-chave de suas plataformas online, como tempo de carregamento, performance e disponibilidade. Os usuários na internet são “inquietos” e tendem a desistir muito rápido de suas interações com as empresas, sejam elas uma compra, um vídeo ou o carregamento de um jogo online. De acordo com a pesquisa State of the internet, realizada pela Akamai Technologies, 40% dos visitantes abandonam sites com tempo de carregamento maior que quatro segundos. Assim, a internet no Brasil cria um desafio para as empresas de games, já que está em 88o lugar no ranking de velocidade, segundo a pesquisa. Todos estes fatores estão ligados à percepção que o usuário tem de performance e, por consequência, à qualidade de sua experiência com o game. Se antes a performance de jogo era avaliada pensando nos recursos do computador e na qualidade da internet do próprio usuário, hoje esta percepção está também ligada à velocidade de acesso e de download de atualizações e na qualidade do acesso em momentos de pico de demanda – como campeonatos online ou datas de lançamento. Dessa forma, para garantir uma boa experiência ao usuário, sem onerar a empresa com ociosidade em outros momentos, é preciso uma estrutura suficientemente flexível, como a de uma CDN (Content Delivery Network), que é distribuída globalmente e permite atender a demandas de tráfego sem perda de qualidade. Além disso, há a necessidade de se manter online. Segundo a mesma pesquisa, a indústria de games é alvo de um em cada três ataques para derrubar servidores, o que pode causar maior latência nos jogos e interrupção dos serviços. Os ataques de negação de serviço (DDoS, sigla em inglês) estão cada vez mais comuns nesta indústria e proteções como Web Application Firewall (WAF) e proteção aos serviços DNS (Domain Name System) são as tecnologias mais indicada para mitiga-los. Games Uma segunda questão importante sobre segurança é a proteção dos dados dos usuários. Um exemplo recente é a Playstation Network que foi atacada por hackers e seus usuários tiveram informações pessoais e bancárias expostas. Este tipo de exposição impacta não só os serviços momentaneamente, mas também a imagem da empresa no mercado e suas consequências financeiras podem perdurar por vários meses ou até anos. Por fim, o gerenciamento de plataformas de games globais traz desafios imensos para seus participantes. No entanto, com investimento em uma infraestrutura ágil e de alta performance, ela se torna um canal que facilita muito a distribuição e o acesso do consumidor a seus games favoritos. Que os jogos comecem! *Vinícius Agostini, diretor de Marketing na Exceda
situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto link slot gacor link alternatif tok99toto slot gacor 5k slot gampang menang slot idn situs klik88 slot mahjong daftar klik88 situs gacor slot gacor toto slot pg soft slot gacor maxwin slot idn slot toto daftar sbobet https://dprk-lhokseumawekota.go.id/
bosjp