Gael García Bernal fala sobre Cassandro

Cassandro, novo filme original do Prime Video acaba de chegar na plataforma e já é destaque entre os assinantes da plataforma!

Estrelada por Gael García Bernal, Cassandro explora a história real do lutador gay, Saúl Armendáriz que chega ao estrelato e se torna um ícone contra o machismo.

Bernal em entrevista da mais detalhes sobre a produção, incluindo o que lhe atraiu para o projeto:

“A vida de Cassandro em geral, os figurinos e a Lucha Libre. Só para mencionar as primeiras coisas que me vieram à mente. Mas obviamente tudo se junta… a vida dele tem estado alinhada com a nossa busca por identidade. E sempre foi uma questão de identidade – a sua jornada ou o seu motor de vida – colocar-se lá fora, mudar as coisas, mover as coisas e agitar as coisas. E ao mesmo tempo há aquela interessante busca de identidade na fronteira. O que acontece nas sociedades fronteiriças, você sabe? Esse tipo de fronteira [em Juárez] que é um país em si. É muito diferente do México e muito diferente dos Estados Unidos. E é um lugar incrível pelo qual tenho muita paixão. Eu amo as pessoas que crescem lá. Estou fascinado por isso.”

O longa tem momento de arrancar muitas lágrimas, principalmente quando entra em cena a mãe do nosso protagonista. Estamos falando principalmente de um período -não que hoje seja diferente- mas o machismo predominava, ainda mais no ringue, adversidades se fazem presentes, mas a forma que elas são exploradas é que faz de Cassandro tão relevante.

No filme existe uma cena que acreditamos que reflete algo que muitas pessoas ainda hoje precisam ouviu, um jovem dizendo que nosso personagem título o inspirou a se assumir, Bernal externou sobre esse ser um dos principais pontos que o impulsionaram a viver o personagem:

“Absolutamente, sim. Quer dizer, esses momentos são sempre muito emocionantes. E é o que sempre nos perguntamos, sempre que batemos numa parede de tijolos, e pensamos que o que fazemos não faz sentido. E então, de repente, você conhece alguém que diz: ‘Ei, cara, aquilo que você fez realmente me mudou, realmente me ajudou em um determinado momento da minha vida.’ Então é muito lindo quando isso acontece. Mas isso acontece em muitas formas e formatos diferentes. Quer dizer, tenho tantas coisas para dizer a muitos artistas e também a muitos atletas, que me emocionaram de maneiras diferentes. Acho que é um dos melhores presentes que você pode dar ao artista ou às pessoas que você admira, dizer: ‘Ei, aquilo que você fez… me mudou ou me ajudou a tomar essa decisão.’ Agora eu conheço muitas crianças chamadas Gael, e muitas dizem: ‘É só por sua causa!'”

Bernal que chegou a conhecer antes de Saúl sofrer um derrame, antes até das filmagens, acredita na possibilidade que este filme lance um holofote de visibilidade na Lucha Libre.

LEIA MAIS SOBRE FILMES

Você vai se amarrar nessas notícias!


Warning: Undefined property: WP_Error::$name in /home2/coxinhan/public_html/wp-content/themes/coxinha-nerd/single.php on line 177

Warning: Undefined property: WP_Error::$slug in /home2/coxinhan/public_html/wp-content/themes/coxinha-nerd/single.php on line 178

Warning: Undefined property: WP_Error::$name in /home2/coxinhan/public_html/wp-content/themes/coxinha-nerd/single.php on line 177

Warning: Undefined property: WP_Error::$slug in /home2/coxinhan/public_html/wp-content/themes/coxinha-nerd/single.php on line 178
klik88