Frank Miller comenta sobre sua história, em Cursed – Lenda do Lago
Frank Miller está entre os maiores nomes do entretenimento mundial. O escritor e desenhista ficou conhecido por seu sucesso em Sin City e Batman, mas já são diversas as produções que tornaram Frank lendário. Seu mais novo trabalho chegou no último dia 17 à Netflix. Miller trouxe uma nova adaptação das lendas do Rei Arthur, com enfoque na personagem da Dama do Lago. Cursed – A Lenda do Lago fala sobre Nimue, personagem interpretada por Katherine Langford.
A série chega quebrando alguns conceitos pré estabelecidos antes pela história. Merlin é um dos magos mais poderosos do mundo, mas na série não passa de um bêbado. Artur é um grande guerreiro, mas Cursed ainda não nos mostra seu lado da realeza. E é por isso que Miller resolveu contar sua história, trazendo fortes elementos históricos, adaptados para seus gostos.
“Eu queria que ela tivesse um desses personagens para se conectar, e foi aí que olhamos para aquela dama, a imagem do lago e daquela espada e braço saindo debaixo da água, ela sugere muita coisa, desde mágica e romance até tragédia. Assim que começamos a voltar a história para criar um passado a Nimue foi quando eu acho que as oportunidades começaram a aparecer porque, bem, como você chega a uma mitologia que conhecemos? Qual é a jornada para chegar ao Arthur e Merlin que estamos familiarizados?”– revelou o produtor, Tom Wheeler.
Para Frank, Cursed não passa de mais de um exemplo de seu trabalho, famoso por trazer novas versões de histórias conhecidas.
“Eu tendo a achar algo histórico ou trabalhar numa história minha e começar a bagunçá-la até que de repente tudo começa a me incomodar e eu quero saber o que acontece nela, vê onde vai parar”: “Eu já sei como ela vai terminar porque eu tenho que terminar do jeito que aconteceu, mas tem que ser algo que eu sinta que só vai ficar bom o suficiente se eu continuar a me jogar no material todo dia por um bom período de tempo. Eu queria que a série tivesse um quê de livro de histórias. Eu não queria que fosse algo muito chamativo, mas só um toque, um lembrete de que isto que você está vendo é na verdade a leitura de uma história de tempos antigos, mas também é parte da lenda do Rei Arthur”.
- 5 curiosidades sobre Camp Rock
- 6 Easter Eggs que você pode não ter reparado na 1ª temporada de Umbrella Academy
- Boca a Boca terá uma 2ª temporada?
- Conheça a trilha sonora de Desejo Sombrio
- The Umbrella Academy: Reginald Hargreeves é um alienígena?
- Noah Centineo entra para o elenco de Adão Negro da DC
Cursed – Lenda do Lago trouxe sua própria importância para Frank Miller, além de todos os assuntos abordados na trama, como preconceito religioso e o protagonismo feminino em uma história tradicionalmente masculina.
Essas coisas estão ecoando na cabeça das pessoas, e elas pensam nas coisas que as estão atormentando agora. Bom, esta série é sobre o berço da civilização. As pessoas hoje estão preocupadas sobre vírus, e naquela época o mundo estava morrendo de uma praga e sucessivos conflitos políticos. As pessoas lutavam guerras gigantescas toda hora, não havia paz então, mas contra todas as expectativas haviam coisas que eram verdadeiras e valiosas, como o romance.
Cursed – Lenda do Lago está disponível na Netflix.