Feel the Beat aquece o coração durante a quarentena

Ainda não sabíamos, mas em tempos de quarentena precisávamos de Feel the Beat. O filme chegou a Netflix na última sexta-feira (19) e não demorou para emplacar no top 10 do streaming. Fãs de histórias surpreendentes e grandes plot twists talvez não gostem da trama, mas é inegável o quanto o filme nos faz bem. É possível adivinhar tudo o que vai acontecer minutos antes da cena, mas acreditem, isso não atrapalha em nada a magia de Feel the Beat.

A história

O filme traz Sofia Carson como April, uma jovem dançarina que tem na Broadway seu maior sonho. Ela saiu de New Hope, uma cidade do anterior, deixando a família e o namorado da adolescência para trás. Desde então, April vem tentando fazer testes para Broadway, sem sucesso. Quando um leve incidente parece ter acabado de vez com suas chances nos palcos, ela retorna a sua cidade natal e as marcas de seu passado.

New Hope parece ter parado no tempo e ter de lidar com as consequências de seus atos não estava nos planos de April. Ela é convidada para liderar um grupo de crianças em uma competição de dança. A ideia que parecia boba de início, logo se mostra como sua grande chance. Caso ganhe, o grupo disputará as finais em Atlantic City e um dos jurados é simplesmente um dos maiores nomes da Broadway. April sabe o que precisa fazer, mas deixar o orgulho e o mau humor de lado não vai ser fácil.

Quando Nick entra em cena, a forma como eles terminaram com April. Será possível concertar os erros?

O elenco

Sofia Carson ficou conhecida por seu papel em Descendentes, onde viveu Evie, a filha da Madrasta da Branca de Neve. O protagonismo em Feel the Beat ainda não é seu papel de maior destaque nas telas. Sua atuação é mediana, mas satisfatória. Ela é o que filme precisa que seja: geniosa, temperamental, com expressões fortes emburradas e um sorriso que conquista qualquer um. April sofre grandes transformações ao longo do filme e Sofia sobre interpretá-las muito bem.

Wolfgang Novogratz já é um rosto conhecido nas comédias românticas da Netflix e adicionou mais uma ao catálogo. Ele já esteve em Sierra Burguess é uma Loser, Nosso Último Verão e Você nem Imagina, com atuações semelhantes a que ele entrega nesse lançamento. Seu personagem se destaca pelo relacionamento com April e o ator não tem grandes chances de mostrar a que veio.

Feel the Beat

A magia do filme está no elenco mirim. As crianças dão um show de atuação e de dança, diante de todas os problemas e principalmente, do mau humor de sua nova professora. O grupo nos dá uma verdadeira lição de empatia e carisma, principalmente diante das dificuldades enfrentadas individualmente. Kari não tem condições financeiras de bancar as aulas de dança, mas aceita trabalhar no estúdio. Zuzu é surda, mas não encontra problemas de comunicação com as amigas, visto que todas falam a linguagem dos sinais. Sarah está entrando na adolescência e se apaixonou pelo jovem jogador de futebol americano, mas tem apoio de todas o tempo todo.

Feel the Beat ganha o público na mensagem do filme, repleta de esperança, amizade e superação. A diretora, Elissa Down, lançou sua produção no momento perfeito. Em um cenário de tristeza e desespero, em meio a uma pandemia, assistir ao roteiro de Shawn Ku, sob a interpretação das pequenas atrizes, é confortante. Nem mesmo a falta de originalidade atrapalha e ao final, temos apenas um sorriso no rosto. Dê uma chance para Feel the Beat te surpreender.

Feel the Beat já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE FILMES

klik88 ws168