A incrível evolução do Snoopy!
O filme Snoopy e Charlie Brown – Peanuts já chegou aos cinemas fazendo com que nós, fãs incondicionais das tirinhas, matássemos as saudades do beagle mais querido da infância – e o melhor é que são muitas gerações que amam o pequenino e seus amiguinhos. Pela primeira vez, pudemos ver o personagem super fofo e carismático, criado por Charles M. Schulz em uma imagem gráfica de alta definição e 3D.
Se você também curte o Snoopy, prepare-se para descobrir como ele surgiu e quais são as histórias mais marcantes, protagonizadas por ele, seu amigo Charlie Brown e muitos outros! Tudo começou em 1950, quando Charles M. Schulz apresentou o cãozinho ao mundo, no dia 4 de outubro – dois antes da primeira tirinha oficial. O desenho era bem diferente do que conhecemos hoje em dia e o Snoopy não era tão abusado – ele ainda andava de quatro patinhas, como todo cachorro que conhecemos! 🙂
Esse aqui é o famoso criados de Snoopy e Charlie Brown, esse fofo cheio de amores por sua simples, mas muito inteligente, criação! Aqui está uma das primeiras tirinhas, com Snoopy em quatro patinhas. Em 1956, Schulz já estava desenhando o Snoopy em pé, mas foi apenas um ano depois, em 1957, que o nosso cachorrinho favorito começou a andar sobre duas pernas. Nos anos 1980, a vida do personagem já havia sofrido algumas reviravoltas: Snoopy, que antes se contentava em perseguir gravetos jogados por Charlie Brown, começou a desenvolver uma vida fantasiosa, praticando esportes,fingindo ser um advogado mundialmente famoso ou um líder escoteiro!
Nos anos 1990, o maior problema do quadrinista era fazer com que Snoopy – que agora era um cão superestrela – não dominasse a tirinha inteira e ofuscasse Charlie Brown. Lembra que Snoopy tem vários alter-egos, como Joe Cool, por exemplo?
Em Peanuts, O Filme, também veremos a personalidade de Joe Cool e outros alter-egos do cãozinho, como o autor mundialmente famoso e o famoso piloto da primeira guerra mundial.
A última evolução do cãozinho acontece justamente em Peanuts, O Filme. Veremos ele, pela primeira vez, em alta-definição de imagem gráfica.
Não podemos negar que Charles M. Schulz deixou um legado, não só para os quadrinhos, mas também para o mundo!
Afinal, todos amamos Charlie Brown e o Snoopy, claro!