ETERNOS originalmente teria um final sombrio
Diferente de todo e qualquer filme do MCU, Chloe Zhao definitivamente inovou com com Eternos.
No final, vimos que metade da tripulação acabou na nave Domo dos Eternos em busca dos outros que foram abduzidos pelo Celestial. O suspense deixou claro que a Marvel tinha planos para esses personagens, mesmo uma sequência estando incerta.
Em recente entrevista à Empire Magazine Zhao detalhou que originalmente imaginou que o filme teria um final mais sombrio:
“Nunca fiz um filme cujo final fosse o que escrevi! […] E nós realmente tivemos outro final que é realmente sombrio. Desolado. Não odiei, porque estou acostumada com filmes mais melancólicos. Mas eu não acho que caiu bem com o público […] Costumava terminar com todos de volta na nave, mentes apagadas e simplesmente indo para outro planeta, como The Twilight Zone. Lembro que quando escureceu, todo mundo ficou tipo, ‘Não sei o que fazer’. E também, é o MCU, e você quer estar animado com o que vem por aí.”
A história se passa em dois períodos de tempo. Um enredo se passa no passado quando eles operavam como uma equipe formidável e uma unidade familiar próxima. O segundo enredo está no presente, quando o grupo se fragmentou e se separou, o conteúdo de viver entre os humanos, escondidos à vista de todos. A ameaça prevalecente dos Deviants, que mais uma vez ameaça a existência da humanidade, significa que os Eternos precisam colocar suas diferenças de lado e se reagrupar.
Eternos já está disponível no Disney+.