O que podemos esperar do terceiro filme de Mulher-Maravilha?
Atenção, essa matéria contém spoilers de Mulher-Maravilha 1984
Demorou, mas enfim conhecemos a tão sonhada sequência de Mulher-Maravilha, que chega aos cinemas esta semana. Protagonizado por Gal Gadot e com a direção de Patty Jenkins, o filme se revelou uma das maiores e melhores produções da DC. O que certamente ninguém esperava era o que viria após os créditos, em uma cena extra confirmada pela diretora momentos antes do lançamento do filme. Não divulgada para a imprensa e liberada apenas para o público, com a chegada do filme, a cena extra arrancou lágrimas e sorrisos do público. Seria só isso o propósito da cena, ou os breves minutos podem ter um significado ainda maior?
Quando questionada sobre a possibilidade de um terceiro filme, Jenkins não titubeou e logo confirmou que tem planos para isso. Embora ainda nada tenha sido anunciado oficialmente, algumas pontas deixadas soltas no segundo filme poderiam ser a confirmação que o público precisava. E a cena extra chegou como a cereja do bolo.
Mulher-Maravilha 3?
Uma das maiores críticas e um dos poucos pontos fracos de MM84 foi a personagem de Kristen Wiig. A Mulher-Leopardo é uma das maiores vilãs dos quadrinhos da Mulher-Maravilha, mas no filme deixou muito a desejar. Não foi culpa da atriz, longe disso. A personagem foi introduzida com a promessa de ser a grande vilã da trama, mas o papel foi cumprido a perfeição por Pedro Pascal. Maxwell Lord não era um vilão de tamanha importância, mas a genialidade do ator o transformou no grande antagonista do filme. E quanto a tão prometida Mulher-Leopardo? Essa ficou apenas na imaginação dos fãs, que ficaram frustrados com o destino da personagem em MM84.
Ainda há uma luz no fim do túnel e ela se chama terceiro filme. Enquanto muitos renunciavam seus desejos feitos a Lord, o filme fez questão de evidenciar que Barbara Minerva não o fez. Ela perdeu a aparência felina, pois a mesma lhe havia sido atribuída graças aos desejos de Max. A força e os poderem, porém, ainda estão ali, afinal, a pedra não deixou de existir e ela não renunciou seu desejo. Ainda mais revoltada com Diana, pode ser que a tão sonhada rivalidade dos quadrinhos seja estampada nas telas.
- Novo trailer de ‘Wandavision’ revela detalhes escondidos da série original Disney+
- Vale a pena assistir ‘A Desordem que ficou’ na Netflix?
- Conheça a trilha sonora de ‘A Festa de Formatura’ da Netflix
- ‘The Wilds’ : Tente não se viciar na nova série do Prime video
- Teorias apontam que Matt Murdock será o advogado de Peter Parker
- Hayden Christensen comenta retorno ao universo Star Wars
A cena extra
Durante o painel de Mulher-Maravilha, Lynda Carter fez uma suposta aparição surpresa, sem motivo algum. Mal sabíamos que era um grande spoiler do que viria no segundo filme, afinal, nossa amada e eterna Mulher-Maravilha protagoniza toda a cena extra. E como se a chegada de Lynda Carter não fosse suficiente, ainda descobrimos que seu nome é Asteria, a primeira guerreira amazona a usar a armadura dourada que Diana usa. No filme, Gadot menciona que sempre procurou pela guerreira, mas nunca a encontrou. A aparição não podia ser mais suspeita, afinal, um novo assunto foi introduzido na história e ele precisa de uma continuação.
E qual não seria o destino perfeito para Asteria, do que lutar ao lado de Diana contra a Mulher-Leopardo de Kristen Wiig? Seria muito pedir que Lynda usasse seu uniforme original ou já é sonhar demais?
Mulher-Maravilha 1984 chegou hoje aos cinemas.