ESPECIAL DOIS PAPAS | Por que contar essa história?
Dois Papas é o mais novo longa de Fernando Meirelles e um das apostas da Netflix para a corrida do Oscar, que traz a história dos bastidores de uma das mais dramáticas transições de poder nos últimos 2000 anos.!
Em entrevista ao THR elenco e produção falaram o por que de contar agora essa história, e o produtor Dan Lin disse:
“Os valores e os temas de um filme, se eles se alinham com os meus valores pessoais, acho que estou muito mais motivado em contar essa história, mas também vejo por que contar a história agora? A Importância veio de um momento em que você tem dois Papas vivos aqui ao mesmo tempo… O mundo está em desacordo agora… todos esses lados diferentes lutando, e cada um desses papas representa um lado diferente, um ponto de vista diferente”
Quanto à apoio acerca do lançamento do filme Lin continuou com a voz e respondeu:
“Não havia literalmente nenhum apoio”
Frustrado com a direção da Igreja, o cardeal Bergoglio (Jonathan Pryce) pede permissão ao papa Bento XVI (Anthony Hopkins) para se aposentar em 2012. Em vez disso, enfrentando escândalos e sua própria insegurança, o introspectivo papa chama seu maior crítico e futuro sucessor a Roma para revelar um segredo que abalaria os alicerces da Igreja Católica. O que se vê dentro dos muros do Vaticano, então, é a disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão, e dois homens muito diferentes confrontando seus passados em busca de terreno comum para forjar o futuro de um bilhão de seguidores em todo o mundo.
Dois Papas estará disponível na Netflix em 20 de novembro e em alguns cinemas brasileiros a partir de 5 de dezembro.