Conversamos com o elenco da série Ringo: Glória e Morte
A série mergulha no mundo do boxe e do espetáculo, para relatar a ascensão, o sucesso e o declínio de Bonavena
No próximo dia 24 chega no Star Plus a nova série original Argentina, Ringo: Glória e Morte! Composta de sete episódios, a série transita entre o humor e o drama em duas linhas temporais que contam o sucesso e o declínio de Bonavena, uma figura odiada e ao mesmo tempo amada, tão equivocado como poucas outras e tão cativante como nenhuma.
A convite tivemos a oportunidade de conversar com o diretor Nicolás Pérez que nos revelou o maior desafio em se contar essa história:
“[…] maior desafio de contar essa história foi mexer com tal personagem tão popular e tão profundamente enraizado mais do que qualquer outra coisa no coração dos argentinos, eles o viram, o conheceram ou não e procuram fazê-lo com o maior respeito possível, com a maior responsabilidade e com a maior intensidade possível. Sentimos que a vida de Bonavena tinha sido uma vida, especialmente intensa. Então nós queríamos… sentíamos que era a série teria aquela intensidade, que a série tivesse a intensidade que o personagem tinha e ter muito cuidado, muito acerto em como lidar com certos aspectos da sua vida pessoal e do seu vida privada. Nada foi foi foi um grande desafio, certo? Ou seja, Ringo era uma pessoa tão mítica em nosso país que tivemos que cuidar muito bem do personagem… mantê-lo imaculado, mas ao mesmo tempo tivemos que gerar intriga, tensão, emoção, então esse é o desafio de como, como retratar um personagem tão famoso, acho que foi o principal.”
Além de Perez tivemos acesso ao nosso protagonista, Jerónimo Bosia um jovem cheio de gás e que promete entregar tudo. O ator explicou sobre a importância da série:
“Acho que é uma história para a cultura argentina, que não poderia passar despercebida, que é em si uma vida cinematográfica, uma vida espetacular como ninguém ainda havia contado […] existem milhares de versões e de e ângulos para encontrar e nada eu sou muito grato com a equipe resolveu contar essa história.”
Em busca de uma retomada na carreira do boxe, já em declínio devido a uma série de infelizes contratos, “Ringo” Bonavena, o boxeador peso-pesado mais lembrado da Argentina, chega à Nevada em 1976. Ele se envolve com a máfia do jogo liderada por Joe Conforte. Ringo vive os últimos três meses de vida na esperança de conseguir uma luta final com Ali, mas é assassinado em circunstâncias pouco claras.
A série estreia em 24 de março no Star Plus.