Conversamos com o diretor do filme O Estrangulador de Boston
Você não podem perder esta estreia mas antes vem conferir o que o diretor, Matt Ruskin nos falou sobre o filme!
O filme O Estrangulador de Boston, do roteirista e diretor Matt Ruskin, chega em março no Star Plus, e acompanha Loretta McLaughlin (Keira Knightley), uma jornalista do Record-American, que se torna uma das primeiras a conectar os assassinatos do estrangulador de Boston.
Fomos convidados a conversar com o Ruskin que nos deu alguns detalhes sobre o longa que chega nesta sexta (17), ao Star Plus.
A produção explora um ponto de vista diferente da história, desta vez temos a perspectiva das jornalistas e Matt explica o porque:
“Comecei a pesquisar essa história alguns anos atrás e encontrei uma breve entrevista com um dos dois jornalistas, Loretta McLaughlin. E descobri que ela divulgou a história do Estrangulador de Boston, e ela realmente o nomeou assim durante o curso de sua reportagem. E eu, você sabe, eu amo filmes de jornalismo. Eu realmente respeito e admiro os bons jornalistas e o bom jornalismo. E eu pensei que seria uma boa maneira de revisitar este caso através da perspectiva desses dois jornalistas no centro da história.”
Para contar através dessa perspectiva mais intimista, o diretor e roteirista teve acesso as famílias dessas mulheres:
“[…] eu pude falar com suas famílias e então pude ter uma ideia, a partir de seus filhos, quem eles eram e como eles abordaram seu trabalho e suas vidas.”
Além da investigação acerca dos crimes, mergulhamos de cabeça nas vidas pessoais de Loretta e Jean traçando alguns paralelos entre suas vidas dentro e fora da redação. Nosso papo termina com Matt falando sobre essa escolha:
“Sabe, acho que quanto mais aprendi sobre Loretta e Jean, essas duas repórteres, mais passei a admirá-los como pessoas e como jornalistas. Você sabe, no início dos anos 1960, não havia muitas mulheres no local de trabalho, especialmente não como repórteres investigativas sérias. E então, hum, você sabe, às vezes era muito difícil para eles enfrentar, um pouco do sexismo em uma redação dominada por homens. E fiquei muito inspirado, pelo compromisso deles em fazer o trabalho que era tão importante para elas e também se tornou tão importante para a cidade, pois elas trabalhavam sem parar para tentar manter as pessoas informadas. Particularmente mulheres em Boston que, foram aterrorizadas por esse assassino.”
O Estrangulador de Boston estreia exclusivamente no Star Plus em 17 de março.