Disney Imagineering mostra o processo criativo dos parques
Essa semana a Disney decidiu compartilhar seu mais novo projeto ao redor do globo. O Imagineering in a Box é uma versão digital e gratuita do curso realizado pelo Walt Disney Imagineering (WDI). O projeto foi conduzido em parceria da Khan Academy, uma organização sem fins lucrativos e provedora de cursos gratuitos. O principal objetivo do projeto é incentivar a criatividade e o pensamento de inovação para jovens entre 11 e 18 anos. Eles terão a chance de aprender processos usados diariamente na criação dos parques do complexo Disney.
O programa é composto por 32 vídeos educacionais, contendo estudos de caso reais do WDI com atividades interativas para a elaboração de um parque temático. O processo criativo envolve conhecimentos de ciência, tecnologia, artes e matemática. O Imagineering in a Box foi criado para proporcionar uma acessibilidade do material a qualquer pessoa no mundo. Qualquer um pode fazer o curso e esse foi o maior objetivo do projeto desde o início.
“Você pode acessar seu navegador e desenhar nele o layout de sua atração ou animar sua imagem. Nós fomos garantir que [o curso] fosse o mais universalmente acessível o possível com elementos que você pode ter por acaso em casa, incluindo itens como um canudo ou um papelão. É algo que reforça que não importa a idade ou o fato de você ter ido ou não a um parque temático, há algo para todo mundo no programa” – comentou um dos executivos do projeto.
- Vale a pena assistir DEVS no Fox Premium?
- ‘Um Maluco no Pedaço’ fará reunion para celebrar 30 anos da série
- Globoplay anuncia pacote com programação ao vivo de canais Globo
- Amazon lança ‘Prime Video Channels’ no Brasil
- Cobra Kai é uma das melhores séries dos últimos anos
- David Benioff e Dan Weiss farão nova série na Netflix
A atuação do departamento de construção da Walt Disney Imagineering pode ser vista até hoje, não apenas nas novidades inauguradas como Star Wars e Avatar, mas também em atos simbólicos como a aposentadoria da Splash Mountain.
O Imagineering in a Box pode ser conferido aqui.