Diretor de Matrix 4 revela o motivo pelo qual o filme existe
Matrix Resurrections vem sendo colocado em pauta desde que foi anunciado, com muitos fãs questionando se realmente precisávamos de mais uma história. Uma suposta entrevista dada ao Entertainment Weekly pode explicar o porquê da co-criadora Lana Wachowski se sentir obrigada a retornar à franquia com uma nova história para contar. O filme será a quarta parte da série Matrix, seguindo a trilogia original como uma sequência direta. Matrix Resurrections está programado para chegar aos cinemas por volta do Natal, e com pouco conhecimento sobre o enredo do filme, ele vem reunindo inúmeras teorias.
Como o filme não é um reinício, ele estará trazendo de volta rostos antigos e apresentando fãs da série a novos personagens. Ele irá reintroduzir o público ao hacker de Keanu Reeves, Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity, e uma versão mais jovem de Morpheus, interpretada por Yahya Abdul-Mateen II. Ao contrário da trilogia original, que foi criada, escrita e dirigida pelas Irmãs Wachowski, The Matrix Resurrections verá o retorno apenas de Lana Wachowski, com Lilly Wachowski tirando algum tempo da indústria cinematográfica. Em uma entrevista com EW, os atores, diretor e parte da equipe de produção do filme falaram a fundo sobre o filme e os riscos associados à sua realização.
De acordo com o coordenador de acrobacias Scott Rogers, Lana Wachowski acreditava que o filme era um tiro no escuro, mas um salto de fé. No entanto, Reeves revelou uma maior confiança, dizendo que tinha “muita fé nesse salto”.
A vida de Neo agora inclui agora Bugs, uma pistoleira de cabelo azul com uma tatuagem de coelho branco. Quando ela cruza o caminho de Neo, recebemos mais pistas sobre o porquê de Lana se sentir tão compelida a voltar à Matrix. A arte é um espelho”, escreve Wachowski. “A maioria preferirá olhar para a superfície, mas haverá pessoas como eu que gostam do que está atrás do espelho”. Fiz este filme para eles”.
Matrix 4 será um dos úlitmos filmes a chegar aos cinemas em 2021, lançando próximo ao Natal.
LEIA MAIS SOBRE FILMES