Dia do Sim é um filme divertido, alegre e contagiante
Todos precisávamos ou ainda precisamos de um Dia do Sim em nossas vidas.
Protagonizado por Jennifer Garner, o mais novo filme da Netflix chega como um prato cheio de diversão e alegria para o público. O nome pode parecer curioso e diferente, mas logo após os primeiros minutos no ar, já entendemos e compartilhamos da ideia. A história gira em torno de um casal de pais, aventureiros e destemidos quando jovens, mas que se tornaram levemente ditadores quando os filhos chegaram. A mãe Allison, principalmente, acostumou-se a dizer SIM para tudo na vida, mas quando o trio chegou, os NÃOS começaram a surgir.
O Sim
Quando o filho do meio cria um documentário e a transforma em uma grande vilã, Allison percebe que pode estar na hora de fazer mudanças em casa. E assim como o personagem de Jim Carrey fez em Sim Senhor, Allison decide aceitar o desafio do Dia do Sim. Durante 24 horas, ela precisa responder sim a tudo aquilo que os filhos pedirem, com exceção de algumas regras criadas previamente. Dizer sim pode parecer fácil, mas não para uma mãe acostumada a sempre dizer que não.
Baseada no livro infantil homônimo escrito por Amy Krouse Rosenthal e ilustrado por Tom Lichtenheld, a trama é voltada para a vida da família Torres, composta por Allison, Carlos (Edgar Ramírez) Katie (Jenna Ortega), Nando (Julian Lerner) e Ellie (Everly Carganilla). O casal está lidando com o auge das fases de seus filhos: Katie, de 14 anos, quer ir a um festival de música; Nando quer fazer uma festa nerd e impressionar os amigos, enquanto Ellie só quer saber de diversão.
- Confira a lista de indicados ao BAFTA 2021
- Raya e o Último Dragão traz importante mensagem e um visual lindo
- Quem é o Nicholas Scratch da Marvel e de Sabrina?
- 10 séries disponíveis no Apple TV+ que você precisa conhecer
- Vale a pena assistir ‘The One’ na Netflix?
- WandaVision teve planos alterados por conta da pandemia
Dia do Sim
Criado para entreter, o filme cumpre seu papel muito bem. Dia do Sim é divertido do início ao fim, com tiradas inteligentes e nada infantilizadas, embora fique claro ser destinado a um público mais jovem. Algumas brincadeiras e bobeiras podem parecer bizarras e absurdas, mas esse não é o filme para criticar esse tipo de coisa. As crianças realizam alguns sonhos no Dia do Sim, como abrir os vidros do carro em um lava-rápido. Quem nunca pensou nisso? Quem nunca pensou em encher a casa de espuma, de forma segura, mas divertida o suficiente para tudo virar uma grande festa? Isso acontece e ficamos morrendo de inveja do que aconteceu.
Embora seja protagonizado pelas brincadeiras, Dia do Sim não fala apenas sobre isso. A produção aborda a relação entre uma mãe e seus filhos, no momento em que a confiança é criada e o futuro dos relacionamentos estabelecidos. Os clichês não atrapalham o filme, que se cria e se desenvolve com base nos acontecimentos e rebeliões dos pequenos infratores filhos de Allison.
O elenco também merece destaque, afinal, Jennifer Garner e Edgar Ramírez estão bem à vontade em seus papeis. Os atores deixam claro que estão se divertindo no filme e agem de forma tão natural que passam ao público a ideia de não estarem diante de câmeras.
Dia do Sim está disponível na Netflix.