House of The Dragon: Detalhes que descobrimos com o teaser
Como forma de promover o lançamento da HBO MAX Europa, foi revelado ontem, 05 de outubro, o primeiro teaser de House of The Dragon, série derivada de Game of Thrones. E por mais que o vídeo tenha somente 60 segundos, foi possível descobrir alguns detalhes que trouxemos aqui para vocês [Via Screen Rant]:
1 – Daemon Targaryen De Matt Smith
Daemon é irmão do Rei Viserys, e eventualmente se tornará o marido da Princesa Rhaenyra Targaryen (que por acaso é sua sobrinha). Neste ponto da linha do tempo, Daemon é um dos maiores e mais experientes guerreiros de Westeros, mas isso é acompanhado por uma onda de raiva e violência. Daemon tem um relacionamento difícil com seu irmão, e ainda mais difícil com a Mão do Rei, Otto Hightower, uma rivalidade que durará anos e levará à guerra civil. Rhaenyra é a Princesa de Pedra do Dragão e a vasta extensão de água à frente deles é presumivelmente a Baía de Blackwater, então é provável que eles estejam em Pedra do Dragão – a sede da Casa Targaryen em Westeros do dias de Aegon, o Conquistador.
2 – Dragão Targaryen
Não é possível identificar que Dragão é este, mas é possível que seja Balerion, o Terror Negro, o maior de todos os dragões Targaryen, liderado por Aegon, o Conquistador. Balerion morreu em 94 AC, antes dos eventos da Casa do Dragão ocorrerem, mas tem uma conexão com o rei Viserys.
3 – A Mão Do Rei, Otto Hightowe
O teaser nos da um vislumbre da Mão do Rei, Otto Hightower (interpretado por Rhys Ifans). Otto serviu como Mão do Rei para Jaehaerys I, e continuou no papel quando Viserys assumiu o Trono de Ferro . Incrivelmente arrogante e inteligente em igual medida, Otto pretende usar sua posição para promover o status da Casa Hightower e, em particular, de sua filha, Alicent (que se torna a Rainha de Viserys).
4 – Espada
Nesta imagem é possível Viserys, empunhando uma espada que parece ser Blackfyre, uma das grandes espadas de aço valirianasda da casa Targaryen, empunhada pelo próprio Aegon, o Conquistador. A espada eventualmente passa para Aegon II, então, embora não haja menção de Viserys usando-a, faria sentido que ela estivesse em sua posse.
5 – A Jovem Princesa Rhaenyra Targaryen
Milly Alcock interpreta a versão mais jovem de Rhaenyra, o que significa que a produção mostrará eventos importantes que aconteceram muito antes da guerra civil, mas influenciam nas tensões e rivalidade entre Rhaenyra e Alicent.
6 – Batalhas
Os rostos dos combatentes nesta foto não são mostrados, mas a luta poderia muito bem ser entre Daemon Targaryen e Criston Cole, um dos melhores espadachins de Westeros que se tornará o Senhor Comandante da Guarda Real de Viserys. As pistas aqui são as armas sendo empunhadas: a pessoa na armadura Targaryen está aparentemente usando a espada de aço Valyrian Dark Sister, que pertencia à irmã e esposa de Aegon, Visenya, e neste ponto realmente passou para Daemon. A pessoa com quem ele está lutando está usando uma estrela da manhã, e no torneio para marcar a ascensão de Viserys, está registrado que Criston derrotou Daemon com uma estrela da manhã, com o último empunhando Dark Sister.
7 – Corlys Velaryon (Sea Snake)
Os Velaryons são, como os Targaryens, uma casa que se originou na Valíria que foi transferida para Westeros. Como seu apelido sugere, Corlys é um marinheiro renomado cujas grandes aventuras permanecerão lendárias séculos depois.
8 – A adaga
Alicent Hightower (Olivia Cooke) adentra no que parece ser uma reunião em um salão, em pânico segurando uma adaga. Esta não parece ser uma lâmina qualquer; o design dela, incluindo o rubi no centro do punho, significa que se parece muito com a adaga que já vimos em Game of Thrones. A arma de aço valiriana apareceu pela primeira vez na 1ª temporada de GOT, onde foi usada na tentativa de assassinato de Bran Stark, e chegou até a 8ª temporada, quando Arya Stark matou o Rei da Noite com ela.
9 – Torneio
O teaser apresenta tanto a Rainha Alicent quanto a Princesa Rhaenyra. Isso pode significar que é o Torneio de 111 AC, realizado para comemorar o quinto aniversário da Alicent e Viserys. Este é um evento onde as sementes da desconfiança e até do ódio foram verdadeiramente plantadas, e onde as facções guerreiras da Dança dos Dragões receberam seus nomes. Alicent se vestiu de verde, enquanto Rhaenyra vestiu o vermelho e preto da Casa Targaryen.
10 – Casa Stark
Mesmo não sendo o foco nesta produção, a Casa Stark foi lembrada.
11 – Filhos de Rhaenyra e Alicent
Com base na idade e na aparência, essa é provavelmente uma luta entre os filhos de Rhaenyra e Alicent. Todos os filhos de Alicent têm características tradicionais de Targaryen, que combinam com a pessoa à direita, que tem aquele cabelo loiro que é sua marca registrada. Alguns rumores apontam que os filhos de Rhaenyra não foram gerados por Laenor Velaryon, mas Harwin Strong. Ele era um cavaleiro próximo de Rhaenyra, e seus traços fortes e cabelo escuro combinam muito melhor com seus filhos.
12 – Trono
Por mais que seja uma série diferente de GOT, o objetivo é o mesmo: O TRONO DE FERRO. O Trono de Ferro se parece um pouco mais com os livros aqui; ainda não é a monstruosidade gigantesca dos romances de George RR Martin, mas é maior, mais espetado e mais intimidante e imponente do que parecia em Game of Thrones, sugerindo uma visão mais fiel dele.
Baseado em “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.
George R.R. Martin atua como produtor executivo, enquanto Ryan Condal e Miguel Sapochnik são os showrunners.
HOUSE OF THE DRAGON estreia em 2022 na HBO MAX.
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES