Cada detalhe do casamento de Rhaenyra e Laenor em House of the Dragon
No último domingo, foi ao ar na HBO MAX o quinto episódio de A CASA DO DRAGÃO (House of the dragon), série derivada de Game of Thrones que adapta os eventos do livro Fogo e Sangue de George R.R. Martin.
O episódio em questão marca a transição de tempo da joven Alicent e Rhaenyra, antes do salto temporal de 10 anos.
Depois de ter sido colocada em cheque, ela é obrigada a se casar com Laenor, seu primo. Contudo muitos acontecimentos se desenrolam durante o banquete que antecederia a cerimônia, entre eles detalhes que marcam o início da Dança dos dragões, e decidi lista-los aqui:
*********** ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS ***********
O VESTIDO VERDE DE ALICENT
Após Otto deixar o reino e verbalizar que deveria escolher seu filho ou a princesa, Alicent descobre que Rhaenyra realmente mentiu para ela, segundo confissão de Sir Criston Cole.
Durante o banquete, Alicent faz sua entrada trajando um belo vestido verde que significa bem mais que uma cor. O vestido é o símbolo de sua escolha, de sua casa, a Casa Hightower.
Alicent ali escolheu não ser mais leal ao seu marido, e a casa Targaryen. Agora ela seguirá o conselho de seu pai e tentará a todo custo impedir que Rhaenyra se torne rainha.
Tal momento também configura a divisão das facções: Os verdes serão apoiadores de Alicent, enquanto os pretos de Rhaenyra.
DAEMON E RHAENYRA
Tio e sobrinha se provocam, pouco antes do confronto na pista de dança. E por mais que entre eles haja desconfiança acerca dos interesses pelo poder, é visível que ambos nutrem desejos um pelo outro a ponto de Rhaenyra sugerir fugir com Daemon, ao contrário do que disse para Sir Criston Cole.
DAEMON E LAENA VALARYON
Enquanto Laena Velaryon já está noiva, ela claramente flerta e pretende iniciar um relacionamento com Daemon Targaryen.
A principio o flerte pode não significar absolutamente nada, mas futuramente sabemos que isso significará a união dos dois, que inclusive chegam a ter duas filhas.
PORQUE SIR CRISTON COLE MATA JOFFREY
Existem tantos motivos, entre eles o primeiro se dá pelo fato de Joffrey e Laenor terem um relacionamento íntimo; considerando isso inaceitável, ou até mesmo por inveja deles possuírem algo e ele não, mesmo depois de ter quebrados seus votos da guarda real.
Outro motivo seria o fato de Joffrey ter descoberto “seu segredo e da princesa”, e quando Joffrey fala que ambos deveriam proteger Laenor e Rhaenyra, ele externa seu ódio e acaba direcionando. Como um misto de preconceito, inveja e raiva por ter quebrado seu voto sem ser correspondido.
A CENA FINAL ENTRE SIR COLE E ALICENT
Preenchido de vergonha, culpa e dor; Sir Criston Cole decide tirar sua vida sendo impedido por Alicent.
Agora, a lealdade de Cole pertence à Alicent. Ambos se sentem traídos pela princesa e unirão suas forças contra a mesma.
O RATO E O SANGUE
Após o casamento e o colapso de Viserys [que ainda não morreu], vemos um rato na poça de sangue deixada pela morte de Joffrey. A cena em si é uma metáfora para um dos momentos mais relevantes da trama.
O rato representa o caçador de ratos conhecido como ‘Cheese’, enquanto o sangue simboliza o açougueiro conhecido como ‘Blood’. Os dois são assassinos contratados por Daemon Targaryen para matar um dos filhos de Aegon II Targaryen [netos de Alicent], que é organizado como vingança pela morte do segundo filho de Rhaenyra.
Baseada em “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin, a série ambientada 200 anos antes dos eventos de GAME OF THRONES conta a história da Casa Targaryen.
Os novos episódios de House of The Dragon serão lançados aos domingos às 22h na HBO e HBO MAX simultaneamente.
ACOMPANHE NO YOUTUBE!!
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES