NEM TUDO SÃO FLORES | As derrotas mais esquecíveis do Justiceiro nas HQs!
ERA MELHOR TER IDO VER O FILME DO PELÉ!
Se você terminou de maratonar a nova série Marvel/Netflix do Justiceiro, já deve estar com uma mega crise de abstinência. Até porque, o personagem que começou muito bem sua história dramática na série do herói Demolidor, teve uma primeira temporada solo intensa e visceral, nos deixou com um season finale matador, já riscando as paredes para marcar o tempo até o início da próxima temporada.
Sabendo disso, pensei em propor grandes histórias, mega sagas onde nosso anti-herói favorito vence vilões terríveis e perigos inimagináveis. Mas percebi que seria mais divertido apresentar aqueles momentos onde Frank Castle fracassou. E por fracasso, não pense nos momentos onde ele não conseguiu salvar as vítimas de crimes, se fosse esse o caso poderíamos considerar a morte de sua família como sua maior derrota. Mas estou falando daqueles momentos esquecíveis, onde os próprios fãs gostariam de arrancar os olhos e fingir que não leram essas histórias, pois se desvirtuaram muito da essência do personagem.
A primeira grande derrota de Frankie, aconteceu no fim dos anos 90. Escrito por Christopher Golden e Tom Sniegoski e ilustrado por Bernie Wrightson, nosso detonador de bandidos favorito se transformou num anjo vingador. Após cometer suicídio, Frank Castle é trazido de volta à vida pelo anjo da guarda de sua família, que falhou em protegê-los e vê na ressurreição de Frank uma chance de redenção para ambos. Este arco foi tão ruim que pouco tempo depois Garth Ennis assumiu a série do caveiroso e ignorou completamente essa fase, trazendo o bom e velho Frank de volta ao jogo.
E quando você pensa que a fase angelical é o pior que podia ter sido feito com nosso querido matador, eis que o destino traz outra fase tão ruim quanto. Em 2009, pós Guerra Civil e pós Invasão Secreta, Norman Osborn (conhecido também como o vilão Duende Verde) era o xerife do universo Marvel, tendo sua própria equipe: os Vingadores Sombrios. Em suas fileiras, Daken, o filho de Logan, se passava pelo pai.
Foi este Wolverine Sombrio que enfrentou Castle e o matou, arrancando sua cabeça e retalhando seu corpo, mas é claro que essa morte não duraria muito tempo. Remendado e de volta ao combate, Frank Castle se tornou um monstro de Frankenstein, “carinhosamente” apelidado de FrankenCastle. Esta fase foi escrita por Rick Remender e também não durou muito tempo. No fim das contas, mais uma vez o Justiceiro voltou à boa e velha forma.
Então se você pensa que os maiores vilões que o Justiceiro já enfrentou foram o Retalho, o Rei do Crime ou qualquer outro inimigo das páginas das hqs, pense de novo. Acredito que seus maiores inimigos possam ser os caras com a caneta na mão. Ainda bem que as fases ruins passam e o personagem sobrevive, sempre!
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:
Você vai se amarrar nessas notícias!