‘Duna’: Denis Villeneuve critica decisão da Warner
Denis Villeneuve, através de uma carta aberta à Variety, criticou a decisão da Warner de lançar ‘Duna‘ nos cinemas e no HBO MAX, simultaneamente.
O cineasta diz que não houve comunicação e que soube da decisão pelas notícias: “[…] Não há absolutamente nenhum amor pelo cinema e pelo público aqui”.
- SAFETY: Uma história de fé no Disney Plus – Conversa com o Elenco
- Trecho inédito de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ é uma verdadeira homenagem à série clássica
- MULAN e HIS DARK MATERIALS: O que as duas histórias tem em comum?
Para ele, a decisão foi tomada para “a sobrevivência de uma gigante das telecomunicações, que atualmente tem uma dívida astronômica de mais de US$ 150 milhões. Portanto, embora Duna seja sobre cinema e o público, a AT&T está pensando em sua própria sobrevivência em Wall Street. Como o lançamento do HBO Max foi um fracasso até agora, a AT&T decidiu sacrificar o calendário inteiro da Warner Bros. em 2021 em uma tentativa desesperada de conseguir a atenção do público”.
- Novo trailer de ‘Wandavision’ revela detalhes escondidos da série original Disney+
- Vale a pena assistir ‘A Desordem que ficou’ na Netflix?
- Conheça a trilha sonora de ‘A Festa de Formatura’ da Netflix
Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. A única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.
Duna está previsto para chegar aos cinemas em 2021