DC anuncia Flash de gênero não-binário nos quadrinhos
A DC vem dando um show de representatividade recentemente. Depois de anunciarem a Mulher-Maravilha brasileira, chegou a vez do velocista escarlate mais querido dos quadrinhos ganhar uma nova identidade. Situado depois dos eventos de Dark Nights: Death Metal, o Future State será o próximo evento da DC nos quadrinhos. Já sabemos que a Mulher-Maravilha brasileira Yara Flor será uma das mudanças do evento, mas certamente não a única. Uma nova versão alternativa do Flash foi anunciada, o Kid Quick. Jess Chambers é do gênero não-binário, ou seja, ele não se identifica como gênero masculino ou feminino. Ele será o velocista escarlate oficial da nova Liga da Justiça.
Kid Quick é descendente de Jesse Quick e veio da Terra-11. Ivan Cohen, roteirista da HQ DC’s Very Merry Multiverse, comentou sobre o personagem:
“Eu sugeri que Kid Quick poderia ser o primeiro personagem de gênero fluido da Terra-11, e quando os editores viram a abordagem incrível de Eleonora Carlini no design de personagem, de repente havia muito interesse para histórias além do especial em dezembro.”
A primeira imagem de Kid Quick já foi divulgada, confira:
- ALEX RIDER: Série estreia no Amazon Prime Video em novembro
- CCXP Worlds confirma participação inédita de Katee Sackhoff
- 5 Motivos para assistir ‘O que ficou para trás’ na Netflix
Apenas Kid Quick vai aparecer em #DCfuturestate, os outros personagens vão continuar na terra-11. pic.twitter.com/7d09s1QUhc
— Universo DC Comics (@UniversoDCnauta) November 2, 2020
O novo universo da DC nos quadrinhos tem previsão de lançamento para 2021.