DARK REY | De onde veio o sabre duplo usado pela personagem?
O SEGUNDO SABRE DUPLO DA SAGA!
Desde que Rey apareceu trajando um manto escuro e empunhando um sabre duplo, as teorias surgiram. Até hoje, a arma dupla de cor vermelha tinha sido uma vez. Quem irá esquecer da pele vermelha e dos chifres de Darth Maul? O vilão ficou famoso por empunhar um sabre de pontas duplas e coloração vermelha. Muitos esperavam que Rey fosse a sucessora de Luke Skywalker, mas e se a menina seguir o lado negro? Seria a Dark Rey a escolhida de Palpatine?
Ao longo da franquia Star Wars, outras figuras empunharam o sabre duplo. Os Inquisidores, Assaj Ventress e Bastila Shan usavam a arma para se defender, mas nenhum tão famoso quanto Darth Maul.
O site ComicBook.com fez um apanhado de informações relacionadas a nova arma de The Rise of Skywalker.
A Arma
Primeiramente devemos mencionar o fato de que Rey não é conhecida por lutar com sabres de luz. A menina usa um batalhão para se defender, algo semelhante a um bastão. Não podemos deixar de comentar a semalhança que tão arma teria com um sabre duplo, quando pensamos em tamanho e formato. Ao final de O Despertar da Força, vimos Rey enfim empunhando o sabre azul de Anakin em uma luta contra Kylo. Quando pensamos assim, não é tão absurdo vê-la com um sabre de lâmina dupla.
A Cor
O grande mistério envolvendo a Dark Rey vai além das lâminas do sabre. O que mais nos chamou a atenção foi a cor vermelha, característica de armas dos Sith. Sabemos que para conseguir essa característica é necessário matar o dono anterior, geralmente um Jedi. Muitas emoções negativas são depositadas no cristal, que adquire a coloração vermelha. Seráque Rey conseguiria sangrar um cristal (ou até mesmo dois)? Antes de mais nada devemos lembrar que ela já é dona de uma arma, cujo antigo dono morreu pelas mãos de um Jedi. Naquela época, porém, o sabre já estava quebrado em duas partes.
A infância de Rey não foi fácil. A jovem teve de reprimir todas as memórias de seus pais para seguir em frente. Sentimentos negativos não faltam por ali, suficientes para fazer vários cristais sangrarem. A questão toda gira em torno do que Rey deseja para si. Descarregar as emoções no sabre e se tornar a Dark Rey? Vimos a personagem usando o sabre azul de Anakin no primeiro teaser do filme e tudo parecia bem.
Dark Rey
Fã acreditam que a personagem de Rey poderia avançar no tempo para a República Antiga. Lá, ela encontraria com Bastila Shan, uma Jedi que tem muito em comum com Rey. Shan era muito habilidosa em meditação durante a batalha, que Rey usa em O Despertar da Força. Além disso, ela tem uma ligação com um Sith, assim como Rey tem com Kylo Ren. O curioso está no fato de que Shan mudou de Jedi para Sith, voltando para o lado da luz logo após. Nesse processo de mudança, ela se apaixonou por Revan, um Sith que se tornou um Jedi.
A mudança é possível, como sabemos. Estaria Rey em meio ao processo de transformação?
Star Wars: The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano.