Crush à Altura 2 traz mais do mesmo e não engata sucesso
Quando Crush à Altura chegou à Netflix, ninguém esperava que uma simples comédia romântica clichê ganharia uma continuação. Divertido, mas bobo, o primeiro filme conta com um caso inusitado de relacionamento, onde uma menina extremamente alta se apaixona por um menino extremamente baixo. É fofo, mas o roteiro óbvio e nada original fazem do filme uma produção simplesmente desnecessária.
Depois que o primeiro filme nos apresentou a Jodi em Crush à Altura em 2019, a Netflix decidiu que a protagonista merecia não apenas o reconhecimento, como uma história clichê digna de toda adolescente. No maior estilo High School Musical, Jodie decide tentar o papel no musical da escola, que é quase sempre dominado pela versão de Sharpay de Crush à Altura 2. Tal como Gabriela, é claro que ela consegue, afinal, o enredo da peça ocupa quase que todo o espaço no roteiro do filme. O que poderia ser um clássico das comédias românticas, com direito a peça e tudo, logo se perde e cria uma história bizarra e sem sentido para engatar.
Jodi (Ava Michelle) continua reclamando da vida, mas o que piora e faz com tudo não funcione é o fato da protagonista estar rodeada de pessoas que poderiam facilmente ter mais problemas de aceitação do que ela. Não podemos julgá-la, ainda mais levando em conta o desespero de fim do mundo que circula a vida adolescente. O que chama a atenção, porém, é a mudança na protagonista. Mesmo tendo todos ao seu lado, um namorado legal, uma família maravilhosa e uma escola divertida, Jodie ainda não está feliz e começa a descontar justamente na única pessoa que sempre ficou ao seu lado: Dunk (Griffin Gluck).
O casal formado por Jodi e Dunk nunca foi dos melhores em termos de química. Eles parecem duas pessoas que se conhecem, se gostam, mas que funcionariam como ótimos amigos. Como casal, qualquer menino com quem Jodie se relaciona mostra mais desenvolvimento com ela do que seu próprio namorado. Para não dizer que todo o elenco é um desperdício, Sabrina Carpenter mais uma vez entrega uma boa Harper, a irmã divertida e original da protagonista.
Crush à Altura 2 não traz nenhuma informação nova e repete não apenas os mesmos erros do primeiro, como permanece sem acertá-los. Seu elenco é diverso, mas não coeso e quando todos estão juntos em cena, temos a sensação de ser uma verdadeira turba de pessoas em uma escola. Nem mesmo Jodie e Dunk conseguem salvar e criar uma comédia romântica clichê, pois o casal também não funciona.
Crush à Altura 2 está disponível na Netflix.
LEIA MAIS SOBRE FILMES