Rebelde da Netflix, é arriscado e ainda assim cativante

O reboot de Rebelde versão México chegou hoje, dia 5 de janeiro na Netflix.  A série irá se ambientar no mesmo universo do Rebelde de 2004.

A nova geração tem: Azul Guaita como Jana Cohen, Sergio Mayer Mori como Estebán, Andrea Chaparro como MJ, Jeronimo Cantillo como Dixon, Franco Masini como Luka Colucci, Lizeth Selene como Andi, Alejandro Puente como Sebastián Langarica-Funtanet e Giovanna Grigio como Emilia.

“Rebelde” é baseado na propriedade intelectual do Cris Morena Group e Dori Media Group, posteriormente adaptado pela Televisa. A versão mais popular de “Rebelde” (versão mexicana do original argentino “Rebelde Way”) foi ao ar de 2004 a 2006.

Confira abaixo a sinopse e o que achamos da série  — sem spoiler:

Remake da novela Rebelde Way, acompanhando as vidas de um grupo de jovens estudantes do Elite Way School, um colégio da elite mexicana. Dentre dramas e muita música, surgirão paixões, amizades e rivalidades no caminho dos protagonistas. Na nova versão, Celina volta como diretora do Elite Way School, enquanto o elenco adolescente é completamente novo. E os protagonistas do remake irão recriar a banda da novela original com as músicas originais e algumas novas.

A Netflix foi certeira em apostar em Rebelde como uma das séries nostálgicas para ganhar uma nova roupagem. A nova versão conta com uma continuação da história de 2004 e traz nostalgia na medida certa, discute sobre legado e consegue se mostrar mais atual que poderia ser. Uma única diferença gritante, é claro, no formato da série dividida em apenas oito episódios. Uma telenovela mexicana tinha muito mais e de fato conseguia trabalhar mais suas tramas ao longo dos episódios.

Mas é o carisma dos novos personagens que fazem você se apaixonar rapidamente pela série, abraçando o novo de forma simples. É como se Rebelde tivesse ganhado um novo uniforme, mas por baixo do cardigã da Elite Way School, o coração Rebelde está vivo e pulsando vermelho como nunca.

Não podemos deixar de fora as músicas, além de alguns dos sucessos do RBD, muito conteúdo original foi entregue e covers excelentes. O final do clipe da nova versão de ‘Sálvame’ é um grito preso na garganta da juventude trazendo um significado sobre saúde mental, adicionando um peso muito maior do que quando foi lançada originalmente. A série consegue usar todas as qualidades que a fizeram ser um sucesso na plataforma e agora trazem sua mais nova série teen original.

Não tenho dúvidas que muita gente ainda vai preferir o “RBD Original”, mas não podem negar que tudo ali foi feito nos mínimos detalhes. Nunca é fácil trabalhar com um fenômeno que foi a antiga série e cativar em tão pouco tempo.

Se eu fosse você, dava o play agora e tiraria minhas próprias conclusões. Impossível você não sair pelo menos encantado por um personagem e seu estilo ou sua voz. Rebelde da Netflix tem tudo e mais um pouco!

Rebelde chegou no dia 05 de janeiro na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

klik88