Crítica | Pânico 5 honra legado e entrega sequência tão relevante e divertida quanto o original
O quinto filme da franquia Pânico chegou hoje, dia 13 de janeiro nos cinemas do Brasil. O longa promete surpreender os fãs e reviver o legado de Wes Craven.
As filmagens aconteceram no outono passado em Wilmington, NC Campbell, Cox e Arquette e foram acompanhados por Marley Shelton , que interpretou a Delegada Judy Hicks em Scream 4 , bem como os recém-chegados da franquia Kyle Gallner , Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette , Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown, Sonia Ammar, Jack Quaid e Melissa Barrera.
Confira o trailer, sinopse e nossa crítica sem spoilers abaixo:
Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.
O novo filme da franquia Pânico consegue ser brilhante em sua proposta, com o uso afiado da metalinguagem, a narrativa se supera mostrando ao telespectador que mesmo sendo o quinto, ele pode se renovar sem sair dos trilhos. Com o abuso de referências, ele torna uma grande homenagem ao original, porém não perde o protagonismo dos novos atores.
É como uma montanha-russa de emoções, você vai rir muito das brincadeiras com os fãs de filmes num geral, mas também vai chorar ao ver que não é produto descartável. Ele honra, diverte, emociona e é deliciosamente empolgante. Você vai ficar até o final duvidando de todos na história, porém é isso que o faz ser tão genial. Poucas franquias conseguem fazer o que Pânico conseguiu, é uma sequência-reboot-legado que muda a percepção até mesmo daqueles que duvidaram da necessidade de fazer mais um após o quarto filme da franquia.
É um filme que você deveria ver pelo menos três vezes para pegar todas as brilhantes ideias do roteiro e eu prevejo muitos memes podendo ser usados nas redes sociais. Ele tem tudo que um fã de slasher pediu e absolutamente tudo o que um fãs nato de Pânico precisava. Você não vai se arrepender assistir nos cinemas.
O filme tem data de estreia marcada para 13 de janeiro de 2022, somente nos cinemas.
LEIA MAIS SOBRE FILMES