CORONAVIRUS | Pirataria do filme Contágio cresceu demais!
O Coronavirus tem um inimigo muito cruel, que potencializa suas ações e, claro, dispara uma histeria coletiva meio incontrolável. Estou falando da internet, essa potencializadora de pânico e fake news que acaba desinformando e criando situações complicadas e desesperadoras para as pessoas que não buscam conferência de dados.
Por conta disso, claro que o entretenimento se torna um dos maiores focos de referência e, o que não falta, é filme e série sobre o mundo pós apocalíptico devido a um vírus mortal, né?
Nos últimos dias, a busca por informação sobre o novo coronavírus, levou a um grande aumento no número de downloads do filme Contágio, de 2011. De acordo com pesquisa realizada pelo site The Verge e pelo serviço I Know What You Download, a procura pelo longa em sites de torrent aumentou mais de 12.500% desde janeiro, fazendo com que o longa acumulasse dezenas de milhares de download rapidamente, na medida em que o SARS-CoV-2 se espalhava.
- BLOODSHOT | Ótimos efeitos e todos os clichês de um filme de ação!
- THE WITCHER | Novo game do bruxão está em desenvolvimento!
- FILMES | 10 vezes que a Pixar nos fez chorar no cinema!
- WESTWORLD | Relembre os episódios 5 e 6 da segunda temporada!
- CAVALEIROS DO ZODÍACO | A ordem cronológica dos animes!
- I’M NOT OKAY WITH THIS | Confira os erros de gravação da série!
O Google Trends, ferramenta de pesquisa e tendências do Google, também apresentou aumento da busca pelo nome do filme. Existe um pico de interesse sobre Contágio a partir do dia 24 de janeiro, com uma curva errática que vai se modificando na medida em que o surto do SARS-CoV-2 se espalha pelo mundo.
O vírus de Contágio mata em poucos dias, ao contrário do coronavírus, e o filme de 2011 acompanha sua epidemia pelo mundo a partir da visão de diversos personagens, desde pessoas comuns até médicos e especialistas envolvidos no controle da contaminação. No Brasil, o filme está disponível legamente no HBO Go.
Para saber como se cuidar sobre o Coronavirus, acesse o site do Ministério da Saúde.