Conversas de 50 anos dos Beatles são reveladas em Get Back
É impossível medir o impacto que a Beatlemania teve no mundo. Uma banda que inspirou o conceito de boyband e que criou um novo conceito dentro do Rock’n Roll, segue sendo, até os dias de hoje, um verdadeiro ícone da música. Desde 1970, quando a banda anunciou o fim, todo o tipo de material disponível foram canções e vídeos de qualidades ruins, incluindo fotografias tiradas em câmeras obsoletas.
Chegando hoje (25) ao Disney+, o documentário Get Back conta a forma como arquivos inéditos da banda foram restaurados e modernizados, de forma a ficarem em qualidade boa de imagem e som. Além das imagens, a produção traz uma série de conversas entre os amigos nunca antes reveladas e que permaneceram por mais de 50 anos, escondidas dentro de um cofre de segurança máxima.
Peter Jackson, conhecido por seu trabalho na fabulosa saga O Senhor dos Anéis, decidiu reunir alguns desses vídeos e ainda afirmou?:
“Eles abafaram a conversa em 1969 e nós fomos mais espertos em 2021 – e conseguimos todas essas conversas”
Get Back é uma verdadeira obra prima, um trabalho tão feito e pensado para o fã da banda que poucos não irão se emocionar logo nos primeiros minutos. Mesmo quem não cresceu ouvindo Beatles, como boa parte dos leitores deste texto, sempre nos sentimos parte da beatlemania. Através do trabalho de Jackson, conseguimos nos sentir mais próximos e conhecer um pouco mais do grupo que só ouvimos cantar.
Uma série de quase 8 horas de duração, separadas em três episódios também levou tempo para ser produzida. Peter enfrentou uma longa batalha de quatro anos com muito trabalho de edição e restauração do material original. O resultado pode parecer algo muito longo e cansativo, mas acredite, você vai terminar a série querendo ter acesso a todos os conteúdos do cofre.
Get Back está disponível no Disney+
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES