Como a série de Obi-Wan Kenobi pode trazer Qui-Gon?
Obi-Wan Kenobi é a série mais aguardada da era Star Wars que chegará ao Disney+. Os fãs da franquia sempre foram apaixonados por Ewan McGregor como o Mestre Jedi e ter a chance de vê-lo empunhando o sabre mais uma vez é algo que sempre foi pedido. Agora, os desejos não apenas se tornaram realidades, como já estão em desenvolvimento e as filmagens devem começar em abril.
Além do retorno de McGregor, a produção terá Hayden Christensen no elenco como Anakin Skywalker. Ele retornará como o personagem pela primeira vez em anos, mas dessa vez já o veremos como o lendário Darth Vader. O vilão da máscara preta segue sendo, até os dias de hoje, um dos maiores e mais queridos antagonistas de todos os tempos. Além de Christensen e McGregor, o seriado terá também o retorno de Joel Edgerton como Tio Owen.
O elenco terá ainda Kumail Nanjiani, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr. e Sung Kang, mas um novo nome começou a circular pela internet. Recentemente, rumores apontando a participação de Liam Neeson se tornaram frequentes nos sites e nas teorias. O ator deu vida a Qui-Gon Jinn na primeira trilogia Star Wars e foi o mentor de Obi-Wan Kenobi. Em entrevistas passadas, Neeson já havia garantido que toparia participar do projeto caso fosse chamado, então só depende da Lucasfilm fazer isso tudo acontecer.
- Rumores apontam início das filmagens de FRIENDS Reunion do HBO MAX
- LUCIFER: Showrunner confirma número de episódios da sexta e última temporada
- The Batman será o único filme da DC fora do Universo Cinematográfico
- Onde assistir os curtas e documentários indicados ao Oscar 2021?
- Todas as adaptações de obras do Harlan Coben disponíveis na Netflix
- ‘Virando o jogo dos campeões’: Como os patos se tornaram os vilões?
Em um novo livro Star Wars lançado, Skywalker: A Family at War (Skywalker: Uma Família em Guerra, em tradução livre), uma biografia fictícia do clã titular que deu origem a famosa família que conhecemos, a chegada de Qui-Gon pode ter sido explicada:
“Antes dele e Yoda seguirem caminhos separados, o velho Jedi revelou que o querido mestre de Obi-Wan, Qui-Gon Jinn, retornou do SubMundo da Força, manifestando sua mente consciente mesmo após a morte. Levou 10 anos, mas eventualmente Obi-Wan foi capaz de se comunicar com seu amigo querido, renascido dentro da Força cósmica”.
Coincidência ou não, Obi-Wan Kenobi se passa exatamente 10 anos após a Trilogia Original. Isso indica que enquanto Obi-Wan acontece, Qui-Gon estará conseguindo dominar a arte de se tornar um Fantasma da Força e pode fazer uma participação especial no seriado. O recurso já foi usado anteriormente na franquia Star Wars para trazer o próprio Christensen de volta.
Ainda não há uma data oficial para o lançamento de Obi-Wan Kenobi.