Como Merlin pode fazer parte dos filmes do MCU?
Desde Vingadores: Guerra Infinita, a Marvel Studios vem tentando cada vez mais inserir a temática do Multiverso. Com isso, uma certa organização dos quadrinhos começou a protagonizar teorias dentre os fãs, principalmente pois seu único propósito é organizar o Multiverso. Para falar dessa organização, porém, é preciso falar um de velho conhecido do público.
Todos conhecemos Merlin, o feiticeiro dos Contos do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redona. Ele já apareceu nos mais diversos tipos de produção e a mais recente talvez tenha sido o seriado Cursed, da Netflix. Merlin também apareceu nos quadrinhos da Marvel e ele carrega uma grande responsabilidade. Foi Merlin quem criou o termo Multiverso e também a Corporação dos Capitães Britânia.
A Grã Bretanha é o Nexus de todas as dimensões e um dos locais mais poderosos do mundo. Merlin então criou uma proteção para o local e por ser o Mago Supremo antes da Anciã assumir a posição, ele precisou garantir que o Multiverso estivesse salvo. É então ue ele cria uma versão do Capitão Britânia em cada universo.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará em 2022 e dará o pontapé definitivo no Multiverso da Marvel. Com a referência que WandaVision deu ao Nexus, isso pode significar que o grupo de proteção ao Multiverso pode mesmo ser inserido ao MCU em algum momento. Uma vez que Strange é agora Mago Supremo, faz todo sentido que ele fale do primeiro Mago e do criador do Multiverso ao explorar esse conceito pela “primeira vez”.
- San Diego Comic Con anuncia evento presencial ainda em 2021
- Os Irregulares de Baker Street tem potencial, mas se perde
- Marvel pode explorar a bissexualidade de Bucky Barnes
Seria incrível ver Merlin dentro do MCU não é?