Roteirista explica como foi criar o Spinoff de The Witcher
The Witcher: A Origem, spin off da série The Witcher que adapta os livros de Andrzej Sapkowski, chega esta semana na Netflix, e traz a história nunca antes contada de 1200 anos sobre a conjunção das esferas, tempos “antes de Geralt”.
Em entrevista exclusiva ao Coxinha Nerd, Declan de Barra, roteirista da série, explica como foi criar o Spinoff de The Witcher:
“Foi muito legal. Foi uma das coisas mais legais que eu poderia ter feito na minha vida como escritor. Porque foi maravilhoso! Porque nos livros, a gente sabe da importância desse evento na história… mas o Andrzej Sapkwski escreveu muito pouco sobre o que realmente aconteceu, tem apenas algumas linhas escritas sobre isso… e a parte que me acabou fascinando foi sobre como esse mundo poderia parecer antes de tudo acontecer… especialmente o mundo dos elfos. Como era a sociedade deles, como eles viviam até esse momento e sobre como eles chegaram ao ponto onde eles estão tendo problemas para se reproduzir, eles estão prestes a ser eliminados, e é porque eles são colonizados. Então, foi essa a ideia incrível de: Como foi o mundo pré colonizado desse super império, e começar a pintá-lo de uma forma que não fosse clichê, porque as vezes mitificamos impérios e vamos ‘Oh, isso aqui é mágico!’ mas se eles são um império, eles tiveram que fazer muita coisa para se tornar um império.. então, é uma zona cinzenta, e essa é a parte mais divertida!”
Situado em um mundo élfico 1200 anos antes do mundo de The Witcher, A série mapeia as origens do primeiro Witcher e os eventos que levam à “conjunção das esferas”, quando os mundos de monstros, homens e elfos fundido para se tornar um.
The Witcher: A Origem já está disponível, na Netflix. Acompanhe nosso Instagram, Youtube e Tiktok para mais conteúdos exclusivos.