Como Cruella pode cometer o mesmo erro de Malévola?
O primeiro trailer de Cruella fez a ansiedade de muitos fãs disparar. Mais uma vítima da nova era dos live-actions, Cruella chega como o segundo lançamento voltado para uma vilã da Disney, algo que já aconteceu com Malévola. Muitos live-actions foram extremamente criticados, como foi o caso de O Rei Leão. Outros, como Mogli e Aladdin, tiveram suas audiências em um nível máximo, com o público aplaudindo de pé a nova versão do clássico.
O próximo lançamento live-action da Disney será Cruella, dirigido por Craig Gillespie (I, Tonya) e trazendo Emma Stone como a protagonista. O filme é baseado na personagem Cruella de Vil, de Dodie Smith em 1956. A vilã dos 101 Dálmatas ganhou reputação e teve sua estreia em versão animada em 1961. A versão live-action de Stone não é a primeira a ser lançada, afinal, Cruella já foi vivida por Glenn Close em 1996.
O trailer trouxe para o público um pouco do que irá acontecer no filme e também o tom que a produção irá assumir. Além disso, o vídeo mostrou também que a Disney pode voltar a repetir o mesmo erro que cometeu com seu outro live-action voltado para uma vilã.
Malévola explorou o passado da vilã e a mostrou como uma fada de bom coração, que acabou se voltando para o lado do mal após ser enganada pelo amor de sua vida, o Rei Stefan. Embora ela tenha seguido adiante com o plano de amaldiçoar Aurora, ela acaba encontrando sua redenção e salvando a jovem princesa, se tornando exatamente o oposto da versão original do clássico da Disney. Desde então, o estúdio vem buscando formas de humanizar suas vilãs e ao que parece, Cruella seguirá pelo mesmo caminho.
- ‘Os Eleitos’ comparativo cenas reais e ficção
- Expresso do Amanhã 2 recap: Episódio 04 – Toma lá, dá cá’
- ‘Us Again’: Conheça o primeiro curta da Disney Animation em 5 anos
- CRUELLA: ROMANTIZARAM a vilã da DISNEY?
- 5 Motivos para assistir ‘Por trás dos seus olhos’ na Netflix
- 10 Filmes que completam dez anos em 2021
Embora não estejam entre os favoritos do público, vilões precisam continuar sendo vilões para que tudo tenha sua magia e seu charme. O que aconteceria com Star Wars, Senhor dos Anéis e Harry Potter sem Darth Vader, Sauron e Voldemort? Parte do enredo de uma história inclui o lado do vilão, que não precisa ser humanizado a todo o tempo. Estamos falando de uma das maiores vilãs da Disney, cujas ações não podem ser justificadas. Ela é conhecida por esfolar filhotes de cachorros para fazer casacos, o que de forma algum pode ser explicado ou justificado. Existem pessoas ruins no mundo, como Cruella, e precisamos falar disso.
Não importa o que Cruella passou ao longo dos anos, nada justifica a matança de animais indefesos para puro interesse na moda. Na verdade, tentar justificar isso apenas torna tudo pior.
Cruella tem previsão de estrear em maio de 2021.