Co-criador de ‘Young Royals’ fala sobre a cena final da segunda temporada
A segunda temporada da série original sueca, YOUNG ROYALS, já está disponível na Netflix!
O novo ano do show, ao longo dos seus 6 episódios, deu prosseguimento aos dramas do príncipe herdeiro, Wilhelm, e as consequências do vídeo vazado por August na primeira temporada.
O drama soube dividir o tempo de tela de seus personagens, mostrando como as ações impactaram no grupo de maneira distinta. Contudo, o ponto central da narrativa, segue sendo Simon e Wilhelm e o desejo de estarem juntos independente das tradições.
Em entrevista à Variety, Lisa Ambjörn, co-criadora e roteirista principal de “Young Royals” comentou o final da temporada e como ela é importante!
**************** ATENÇÃO SPOILERS ****************
No final da segunda temporada da sensação global da Netflix “Young Royals”, o adolescente príncipe herdeiro da Suécia Wilhelm (Edvin Ryding) usou um discurso transmitido nacionalmente no jubileu do 120º aniversário de sua escola Hillerska para confessar a seus colegas, sua família e seu país que ele mentiu sobre não estar na fita de sexo distribuída ilegalmente com Simon (Omar Rudberg). O momento muito público de franqueza e bravura veio depois de uma temporada de arrependimento por ter sido forçado a negar estar no vídeo por sua mãe, a rainha Kristina da Suécia (Pernilla August) – uma decisão que gerou uma divisão entre Wilhelm e Simon.
“Para Wilhelm, a percepção ao longo da temporada foi que [o relacionamento dele e Simon] nunca foi o problema”, diz Lisa Ambjörn. “O problema foi que ele foi forçado a mentir. Essa mentira agora causou esse caos entre seus amigos, para não mencionar o que isso fez com ele internamente. Ele tem que quebrar. E quando ele o quebra, ele não tem certeza se pode montá-lo novamente. Mas teve que desmoronar.”
“Gravamos várias tomadas dessa cena”, diz Ambjörn. “Ele se vira, olha para Simon e eles compartilham esse sorrisinho e você meio que sente que eles têm um ao outro, e vai ser ótimo. E então Wilhelm se vira, olha para a sala e fica tipo, ‘Oh merda’”.
A roreirista continua…
“Acho que muitas pessoas serão capazes de conectar, consigo mesmas de o quanto foram corajosas o suficiente para fazer algo, mas depois perceberam que era apenas o primeiro passo”, diz ela.
“As férias de inverno se passaram e o príncipe Wilhelm e o resto de seus colegas estão de volta a Hillerska. Quando Wilhelm tenta se vingar de agosto e reconquistar a confiança de Simon, ele cria problemas que ameaçam toda a monarquia. “
O elenco conta com Edvin Ryding, Nikita Uggla, Omar Rudberg, Malte Gårdinger, Frida Argento e Pernilla August.
As duas temporadas de Young Royas estão disponíveis na Netflix!
LEIA MAIS SOBRE SÉRIES