Cerimônia do Globo de Ouro 2022 é cancelada após boicotes
Após a Netflix e Amazon Prime Video anunciarem um boicote ao Globo de Ouro , algumas outras empresas começaram a anunciar o mesmo tipo de atitude. Alguns atores e atrizes, como Mark Ruffalo e Scarlett Johansson, apoiaram as plataformas de streamings e houve ainda quem fosse mais longe. Tom Cruise chegou a devolver os seus prêmios ganhos na cerimônia, em forma de protesto. O boicote aconteceu após o Los Angeles Times revelar que o grupo do Globo de Ouro não possui integrantes negros há pelo menos 20 anos. A Hollywood Foreign Press Association, também conhecida como HFPA, se pronunciou sobre e revelou que faria mudanças. Hoje, porém, uma atitude foi tomada pela NBC, a emissora responsável pela exibição do programa. A Cerimônia do Globo de Our 2022 foi cancelada.
Após todas as críticas, a NBC revelou que em 2023, o Globo de Ouro pode voltar a ser exibido caso mudanças sejam providenciadas. Em uma declaração, a NBC explicou que a HFPA precisa de um tempo para crescer e melhorar:
“Continuamos a acreditar que a HFPA está comprometida em fazer uma reforma significativa. Contudo, uma mudança dessa magnitude toma tempo e trabalho, e sentimos fortemente que a HFPA precisa de tempo para fazer isso certo. Assim, a NBC, não irá exibir o Globo de Ouro 2022. Assumindo que a organização execute seu planejamento, esperamos poder estar em uma posição de exibir a premiação em janeiro de 2023”.
- 4ª Temporada de ‘Stranger Things’ ganha teaser enigmático
- OXIGÊNIO: O suspense psicológico da Netflix que você precisa assistir!
- Coletiva de imprensa marca o início das filmagens de ‘SEÑORITA 89’
Além da Netflix e da Amazon, a WarnerMedia também cortou relações com a organização.