ULTIMATO | E se o Capitão América tivesse estalado os dedos?
Já se passou um ano, mas ainda não nos recuperamos do final de Vingadores: Ultimato. O estalar de dedos de Tony Stark entrou para a lista de cenas mais emocionantes e tristes do cinema e certamente não vamos esquecer. Mas o que teria acontecido se fosse outra pessoa a estalar os dedos? O que teria acontecido se Steve Rogers tivesse assumido o lugar de Tony?
A pergunta mais óbvia é referente a sobrevivência de Steve, uma vez que Tony não conseguiu. Será que o Capitão América teria conseguido se manter vivo após colocar a manopla de Thanos? Dois fatores devem ser considerados aqui: a energia liberada pelas joias do infinito ao serem colocadas juntas e o metabolismo superhumano de Rogers. Thanos e Bruce Banner experimentaram a manopla e isso mudou o universo, mas seus “metabolismos” os mantiveram vivos.
Será?
Sejamos coerentes, é provável que Steve não sobrevivesse ao estalar de dedos. Mesmo que sofresse com menos rapidez o efeito da liberação de energia das joias, o corpo do super soldado não foi programado para um impacto tão grande. Tony conseguiu aguentar por tempo suficiente para se despedir porque estava com a armadura, caso contrário teria morrido instantaneamente. Steve provavelmente duraria apenas alguns minutos a mais.
A despedida de Tony aconteceria de toda a forma, afinal, Pepper já convencido o herói a se aposentar. Foi preciso muito esforço (salvar o universo) para que ele deixasse Megan para trás, então é provável que nos despedíssemos de Stark de qualquer forma.
- NOITE ADENTRO | Série belga da Netflix ganha trailer!
- THE LAST KINGDOM | Tudo o que você precisa saber antes da 4ª temporada!
- UNIVERSAL PICTURES | Estúdio fecha parceria de 5 anos com a Lego!
- DISQUE AMIGA PARA MATAR | Confira o trailer da 2ª temporada!
- AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL | Ator divulga imagens inéditas do filme!
- OUTER BANKS | Elenco comenta bastidores da cena do mergulho!
Steve
Diferente do que aconteceu antes, em Ultimato Steve não escolhe o caminho do sacrifício (até os momentos finais). Desde seus primeiros momentos como adolescente, ele foi tratado como uma arma humana pronta para ser usada e descartada. Com a oportunidade de voltar no tempo, Steve finalmente recupera um pouco do que perdeu no passado, encontrando o seu “felizes para sempre” com Peggy Carter.
Caso o herói americano tivesse invertido seus papéis com Tony, ainda choraríamos no cinema e ainda sentiríamos a despedida. Steve encontrou sua paz, enquanto Tony se despediu da família cedo demais. Faria mais sentido ter a família Stark junta e reunida, uma vez que Steve perdeu tudo o que amou. Mas seria justo? De sua forma triste e emocionante, Vingadores: Ultimato trouxe a despedida de uma era, dando a seu herói um final merecido.
Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril de 2019.