Afinal, quem raios é Carol Danvers?
O ano de 2019 está, sem dúvida, entre os mais aguardados pelos fãs do cinema. Inegavelmente, opção é o que não falta. Estamos falando desde novas versões dos clássicos da Disney, até desfechos há muito aguardados. E embora ainda estejamos em fevereiro, os apaixonados por histórias em quadrinhos já começaram a contagem regressiva. Afinal, estamos há duas semanas do primeiro grande lançamento do ano. Preparem-se, pois a Capitã Marvel chega em março.
Logo após o estalar dos dedos de Thanos, teorias e hipóteses surgiram aos borbotões. Onde foram parar alguns componentes dos Vingadores? Por analogia, como será que irão voltar? Quem é aquela tida por Nick Fury como a última esperança da humanidade? Afinal, quem raios é a Capitã Marvel?
Carol Danvers
Por mais que você seja leigo nos assuntos envolvendo a Capitã, ainda há tempo para se atualizar.
Carol Danvers é tida por muitos como a maior heroína dos quadrinhos da Marvel, e promete por isso, ser a mais poderosa dentro do MCU. Danvers desenvolveu seus poderes quando adolescente, enquanto servia a Força Aérea dos Estados Unidos. Durante uma colisão entre seu avião e uma nave Kree, a explosão gera uma mistura entre DNAs. Por consequência, meses depois, o mundo havia ganho uma híbrida humana-kree.
MAS QUE PODERES?
Fiquem calmos jovens Padawans, estamos chegando lá. Uma vez que seu DNA não era mais puramente humano, Denvers ganhou novas habilidades. Dentre elas, temos super-força, agilidade, velocidade, durabilidade, absorção e disparo de energia. Como se já não fosse suficiente, ela também consegue voar, ler mentes e é resistente a maior parte dos venenos e toxinas. Certamente não seria a pessoa ideal para se chamar para uma briga.
OS CODINOMES
Durante muito tempo, Carol Danvers era conhecida como Ms. Marvel. Por conseguir absorver e manipular energia, porém, ela se transformou em uma espécie de entidade cósmica. Tal capacidade a levou a adotar o codinome Binária, que a acompanhou durante muitas jornadas. A habilidade intergaláctica, entretanto, teve prazo de validade. Quando a perdeu, Carol Danvers se transformou em Warbird.
Mar-Vell é um alienígena conhecido como Capitão Marvel, que atende pela identidade de Walter Lawson. Ele atua em nosso mundo, ajudando e combatendo pelas Forças Armadas. É lá que ele conhece Carol Danvers e após aventuras juntos ela decide, por fim, usar a versão feminina do nome de seu mentor. Nascia então a Capitã Marvel.
A heroína
Mesmo que use seus poderes e seja conhecida por eles, não podemos esquecer do lado humano de Carol Danvers. A humanidade é tida como uma de suas características mais especiais. Enquanto crescemos, nos acostumamos a idolatrar super-heróis e tratá-los como seres de outra dimensão. Com a chegada de novos heróis “humanos”, ou seja, sem poderes sobrenaturais, suas histórias tornaram-se mais reais.
Apesar de ter seu DNA compartilhado com uma espécie alienígena, a Capitã Marvel é tida como uma das personagens mais humanas dos quadrinhos. Sua preocupação para com outros indivíduos é tremenda, indo muito além da “obrigação” de heroína. Ela tem princípios, ideais e morais, e os têm acima de qualquer coisa.
Tal lado humano pode, sem dúvida, ser atribuído ao início difícil. Danvers sofreu abusos do pai e já lutou contra o alcoolismo.
A MELHOR AMIGA
Enquanto viaja entre dimensões, Danvers fez amizade com um gato. Ao passo que nas HQs a gatinha recebeu o nome de Chewie, nos cinemas a conheceremos como Goose. Nos livros, Chewie chegou a vida da heroína através de uma aventura da mesma com ninguém menos do que nosso amado Doutor Estranho.
O Filme
Capitã Marvel foi introduzida no MCU ao final de Vingadores: Guerra Infinita. Durante a cena pós-créditos, Nicky Fury se despede desse universo enviando uma mensagem via pager para a heroína. O filme solo de Carol Danvers
estreia no dia
7 de março de 2019.
APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: