Campanha #M8MeConteOSeuNome invade as ruas de São Paulo

A repercussão das discussões sobre racismo propostas no filme “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” motivaram a criação da campanha #M8MeConteOSeuNome, que pretende dar voz a histórias do público. Agora, as produtoras Migdal e Buda Filmes e a distribuidora Paris Filmes ampliaram a campanha, levando o debate em torno do filme para as ruas de São Paulo.

Para incentivar o público a compartilhar seus depoimentos, uma van adesivada com a arte promocional do filme irá circular, neste sábado, 26 de novembro, a partir das 10h30, na região da Avenida Paulista, próximo à Estação Consolação do Metrô. Dentro da van, cada pessoa vai encontrar uma cadeira, uma câmera e um convite para contar seu depoimento. Os relatos serão compilados em um vídeo de conscientização sobre a importância da representatividade e de dar visibilidade para questões raciais. A ação será repetida em outras capitais do país.

O filme narra a poderosa história de Maurício (Juan Paiva), jovem negro que ingressa como aluno cotista na universidade de medicina, e sua dificuldade em encontrar espaço num ambiente onde os negros são funcionários ou corpos preservados para o estudo de anatomia. Baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz, o longa saiu vencedor na categoria Melhor Filme de Ficção, por voto popular, do último Festival do Rio.

“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” estreia em 3 de dezembro nos cinemas.

LEIA MAIS SOBRE FILMES 

klik88