BLOODSHOT | Ótimos efeitos e todos os clichês de um filme de ação!
Não é difícil imaginar a premissa de um filme de ação tradicional do gênero futurista. Para isso, temos toda a franquia Exterminador do Futuro, bem como tantas outras que foram lançadas ao longo do tempo. Chega a ser corajoso tentar criar uma nova história nos dias atuais, envolvendo robôs, cenas de luta e um protagonista com músculos exacerbados. Isso é Bloodshot.
Vin Diesel foi o escolhido para viver o anti-herói da Valiant nos cinemas. Em um cenário saturado e esmagado pela hegemonia Marvel x DC, ter um herói que venha de qualquer outra origem, é minimamente curioso. Afinal, quem é o homem de olhos vermelhos e uma luz brilhante no peito que estampa o cartaz do filme? Não estamos falando de Tony Stark, mas sim de Ray Garrison.
A história
Assim como na HQ, Ray é um soldado programado para matar. O que parece ser instinto ou meras habilidades, logo se revela algo extremamente tecnológico. Ray é transformado em uma máquina de matar biotecnológica, cuja força tem origem em nanotecnologia. Seu sangue é composto por milhares de nano robôs, que o transformam em um ser sobre humano.
Nos quadrinhos, Bloodshot chegou no início dos anos 90. Inicialmente, o personagem parecia ser mais um típico clichê: muitos músculos, pouco cérebro, muita ação e pouco roteiro. A receita foi seguida a risca, mas toques originais culminaram em uma trama bem aceita pelo público.
Bloodshot
O filme do diretor Dave Wilson toma os quadrinhos como base, modelando sua história e tornando-a uma produção cinematográfica. Nele, Ray é um ex-soldado recém chegado da guerra, cujo único objetivo é voltar para a esposa, Gina. Quando ele é assassinado ao lado da amada, sua vida vira de ponta cabeça. Tudo aquilo que ele conhecia desaparece de sua memória, ou era o que deveria ter acontecido.
Experiências laboratoriais lideradas por Emil Harting (Guy Pearce) o transformam em uma criatura diferente. Ele ainda é humano, mas passa a ter poderes especiais controlados por tecnologia futurista. Ray passa a ser frequentemente ressuscitado e testado, mas não sem antes reviver seu pior pesadelo vez após vez.
Não demora para os verdadeiros “vilões” do filme serem revelados. Ray está sozinho em sua vingança, mas sabe que pode contar com algumas pessoas ao seu lado.
- SOMBRA E OSSOS | Netflix anuncia o fim das filmagens!
- I AM NOT OKAY WITH THIS | 10 Curiosidades sobre a série!
- STRANGER THINGS | Elenco se reúne para 4ª temporada!
- FILMES | 10 vezes que a Pixar nos fez chorar no cinema!
- O HOMEM INVISÍVEL | Tensão e relacionamento abusivo no novo filme!
- THE LAST OF US | Série da HBO terá mesmo compositor do jogo!