Baby terá sua première nacional no Festival do Rio

Longa brasileiro também foi escolhido para a exibição de abertura do Queer Lisboa e participa da mostra competitiva de Biarritz, ambos em setembro 

Crédito: Joana Luz

Ampliando seu percurso em festivais e premiações, o filme “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano,é selecionado para a mostra competitiva da Première Brasil na próxima edição do Festival do Rio, que acontece entre 3 e 13 de outubro. O longa-metragem também soma à sua trajetória mais três prêmios internacionais. No Festival de Lima, a produção foi eleita como Melhor Filme LGBTQIA+ e levou o Gio de Melhor Atuação para Ricardo Teodoro, que protagoniza o filme ao lado de João Pedro Mariano. Já em San Sebastián, na Espanha, foi premiado como o melhor filme latino queer do ano, com o prêmio Sebastiane Latino da edição. A próxima competição será no Festival de Biarritz, em setembro. No mesmo mês, o longa participa do Queer Lisboa como exibição de abertura de um dos principais festivais LGBTQIA+ do mundo. 

“Baby” narra a história de uma paixão tumultuada, de uma amizade cheia de desencontros. Quando o jovem Wellington (“Baby”, interpretado por João Pedro Mariano), deixa o Centro de Detenções sem o apoio da família biológica, é acolhido por Ronaldo (Ricardo Teodoro),um garoto de programa. Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família. Sucesso entre críticos, o filme foi considerado uma das “bíblias” da indústria do entretenimento pelo The Hollywood Reporter. 

O filme teve sua estreia mundial em maio, na 63ª Semana da Crítica de Cannes, com presença de parte da equipe e elenco, incluindo Ricardo Teodoro, vencedor do prêmio de Melhor Ator Revelação. Também passou pelo festival de Wroclaw, na Polônia, onde lotou sessões e conquistou o público. A distribuição do filme já foi confirmada em outros 15 países, além do Brasil: Grécia, República Tcheca, Eslováquia, Indonésia, Bélgica, Luxemburgo, Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Áustria, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia e Holanda. Todos os acordos foram firmados durante o Marché du Film no Festival de Cannes, pela agência de vendas M-appeal, que também representou “Corpo Elétrico”, primeiro filme de Caetano. 

“Baby” é uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda e contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français. Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). É uma coprodução da Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição. 

Leia mais sobre Festivais

Acompanhe também conteúdos diários em nossos canais do YoutubeInstagram e Tiktok
Para apoiar nosso trabalho, acesse catarse/crisepanda 😉


situs klik88 ws168 https://pa-kualakapuas.go.id/ klik88 login slot gacor klik88 link slot scatter hitam link alternatif klik88 slot gacor hari ini rtp slot gacor situs tok99toto link slot gacor link alternatif tok99toto slot gacor 5k slot gampang menang slot idn situs klik88 slot mahjong daftar klik88 situs gacor slot gacor toto slot pg soft slot gacor maxwin slot idn slot toto daftar sbobet https://dprk-lhokseumawekota.go.id/