ALÉM DA CONTA | Conversamos com Ingrid Guimarães sobre a série!

O Além da Conta retorna ao GNT nesta quarentena. O programa liderado por Ingrid Guimarães aproveitou o momento em que estamos vivendo para lançar uma nova versão, refletindo exatamente a quarentena. Além da Conta Tem Wi-Fi #Confinados chegou ontem (12) a emissora, às 23h30 e terá um novo episódio a cada terça-feira.

Ingrid fará as entrevistas diretamente de sua casa, onde irá conversar com celebridades e pessoas anônimas, contando um pouco de seu dia a dia. O objetivo é trazer para o público o que cada pessoa está fazendo para lidar com os tempos de quarentena. Diversas realidades serão expostas na tela, desde a rotina conturbada de Larissa Manoela, até a agenda de lives de Anitta. Os nomes de Antônio Fagundes, Cláudia Raia, Padre Fábio de Melo, Babu Santana e Paulo Gustavo estão entre os convidados.

O bate-papo

Hoje tivemos a oportunidade de conversar com Ingrid durante um bate papo virtual para a imprensa. A atriz comentou sobre a rotina que está vivendo em casa com a filha durante a pandemia.

“Salvem os professores, salvem as mães. Nós temos que fazer um trabalho que não fomos acostumados a fazer. Eu não sei ensinar, na minha época não tinha isso. Agora minha filha entendeu, criamos uma rotina. Você tem que estudar aquelas matérias que já se livrou. Nós (os pais) viramos os melhores amigos deles, isso criou uma intimidade muito legal. Para quem tem esse luxo de ficar em casa, é uma coisa maravilhosa. Você vê os filhos crescendo.”

Ingrid comentou sobre seus futuros projetos, que acabaram sendo interrompidos com a paralisação por conta do coronavírus.

“Eu ia começar a rodar um filme com a Tatá Werneck em setembro. O que eu penso em apresentar de projeto é totalmente diferente do que era antes da quarentena. Como eu vou escrever um filme, falar em um programa, sem falar da pandemia? Ficamos muito no meio sobre gerar conteúdo. É uma paranoia absoluta.

A ideia é voltar com Cócegas no dia 04 de maio de 2021, que é quando completamos 20 anos. Mas não sabemos como vai ser o teatro, não sabemos se as pessoas vão querer ir ao teatro quando isso tudo passar.”

Sobre Além da Conta, Ingrid era só sorrisos.

A gente fala sobre como é lidar com a família nesse tempo. E não são só famosos, sempre temos um anônimo, de diferentes classes sociais, para saber o estilo de vida. Eu fiquei muito feliz com o programa em meio a quarentena. Quando você vê a casa do convidado, você conhece um pouco mais dele. Quando você vê a minha casa, você conhece um pouco mais de mim. Nós podemos sim nos reinventar, estamos trazendo muitas ideias novas, muitos olhares diferentes sobre a vida. Eu também estou vivendo a quarentena, junto com o público.

Até mesmo a situação política atual do Brasil tornou-se tema da entrevista.

Eu temo pelos pequenos grupos, artistas com menos dinheiro, artistas de teatro que dependem disso pra sobreviver. Com tantos cinemas pequenos fechando, vão sobrar menos salas. Eu temo muito pelo futuro da arte, mas a gente sempre se reinventa. A arte é algo que não morre. E eu não concordo com absolutamente nada desse governo em relação a arte. Espero um pouco mais de bom senso, em relação a cultura.

Além da Conta #Confinados estará em exibição toda terça-feira, às 23h30.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES